Política

União por Flávio Bolsonaro: direita em AL costura pacificação para enfrentar o petismo

Representantes da direita no estado, atualmente, não falam a mesma língua mas devem se aproximar

Por Felipe Ferreira 03/02/2026 12h12
União por Flávio Bolsonaro: direita em AL costura pacificação para enfrentar o petismo
Bancada da direita em Alagoas - Foto: Montagem 7Segundos

Sem pisar no mesmo palanque há alguns anos, representantes da direita em Alagoas costuram uma pacificação a fim de apoiar a candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República.

Leonardo Dias, Cabo Bebeto, Alfredo Gaspar e Fabio Costa mantêm caminhos distintos após desentendimentos internos. No entanto, a expectativa é que neste ano o grupo esteja unido em prol do bolsonarismo.

Ao 7Segundos, o vereador Leonardo Dias minimizou o racha interno e aponta para uma conciliação em torno de Flávio e JHC.

“Não vejo que há uma divisão, acho que todo mundo está muito unido para levar o nome do Flávio Bolsonaro para a Presidência. No âmbito local, esperamos superar essas dificuldades que aconteceram nos últimos dias dentro do PL e que a gente possa contar com JHC apoiando Flávio Bolsonaro”, disse o vereador.

Apesar do interesse de unir forças, o vereador confirma que as articulações para as eleições majoritárias ainda estão em andamento.

“Na verdade, estamos em um momento de espera das articulações da majoritária para caminhar juntos. Tenho certeza que no final todo mundo vai está defendendo os mesmo nomes”, avalia Dias.