Diretor de ministério aciona embaixada para ver jogo do Real Madrid e viraliza
E-mail enviado pelo servidor à Embaixada de Portugal viralizou entre diplomatas. Diretor diz que pedido foi “estritamente pessoal”
O diretor do Departamento de Saneamento Rural e de Pequenos Municípios do Ministério das Cidades, Flávio Marcos Passos Gomes Júnior, fez um pedido inusitado à Embaixada de Portugal que circulou entre diplomatas nos últimos dias.
Por e-mail, o servidor se apresenta e diz que passará férias com a família em Portugal. Na mensagem, diz que haverá jogo do Benfica e Real Madrid no dia 17 de fevereiro de 2026, e pede “orientação” para conseguir quatro ingressos “ou, até mesmo, que esse consulado possa conseguir 4 cortesias para nós”. “Gostaria de comprar, mas não estamos achando a disponibilidade para venda”, completou.

O diretor do ministério finalizou o e-mail dizendo que levará doce de leite do Brasil e deixará na embaixada.
Procurado, Flávio disse que o pedido de ingressos “foi estritamente pessoal, sem vínculo com a função institucional ou uso de recursos públicos, e sem intenção de obter qualquer vantagem indevida”.
O servidor ainda disse que a viagem foi planejada desde dezembro de 2025 e custeada com recursos próprios. “Reitero minha disposição para contribuir com os esclarecimentos que se façam necessários, sempre com respeito ao diálogo e à transparência”, completou.
O Ministério das Cidades disse que não iria se manifestar. O Itamaraty não retornou contato da reportagem.
Últimas notícias
PoderData/Aya mostra Flávio Bolsonaro com 51% e Lula com 49% no 2º turno
Irmãs adolescentes são apreendidas com 1 kg de maconha em Messias
Polícia investiga dono de carga com drogas e mil cigarros eletrônicos em Arapiraca
Maceió recebe atos de Flávio Bolsonaro e Lula hoje; veja locais e horários
CEO da Quaest teria feito contrato de R$ 150 mil mensais com Vorcaro
Polícia procura suspeitos de matar jovem perto de igreja em Ipioca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
