Defensoria Pública oficia Equatorial cobrando informações sobre infraestrutura dos postes de energia elétrica em AL
Documento estabelece prazo de 10 dias para que a concessionária apresente informações detalhadas sobre os critérios adotados para a troca de postes
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE-AL), por meio do Núcleo de Proteção Coletiva, oficiou a Equatorial Energia solicitando esclarecimentos sobre a segurança da infraestrutura elétrica no estado, especialmente em relação às condições dos postes de iluminação e energia.
O ofício, assinado pelo coordenador do Núcleo, defensor público Othoniel Pinheiro Neto, estabelece prazo de 10 dias para que a concessionária apresente informações detalhadas sobre os critérios adotados para a troca de postes, bem como as normas técnicas utilizadas para identificar inclinações, danos estruturais e riscos de tombamento que possam oferecer perigo à população.
Entre os pontos questionados, a Defensoria solicita que a empresa informe quais normas técnicas orientam a avaliação de postes danificados, de que forma é garantida a segurança da comunidade em relação à infraestrutura instalada, além do quantitativo de postes substituídos em Alagoas no último ano. O documento também questiona se, na avaliação da concessionária, há necessidade de atuação conjunta com outros entes públicos para ampliar a segurança da população.
A iniciativa ocorre após a morte de um homem, na última segunda-feira (2), no município de São Miguel dos Campos, após ser atingido por um poste de iluminação pública que estava em manutenção, fato que acendeu o alerta sobre os riscos associados à infraestrutura.
Dando continuidade às ações de prevenção e fiscalização, a Defensoria Pública irá se reunir, na próxima quinta-feira (5), com a Defesa Civil Estadual. O encontro terá como um dos temas centrais a segurança dos postes e a adoção de medidas que evitem novos acidentes e garantam a proteção da população alagoana.
Últimas notícias
Suspeito de liderar bando criminoso em Palmeira dos Índios é morto em confronto com policiais
Dez romeiros recebem alta médica após acidente com ônibus no Sertão
Programa Olhar da Gente anuncia triagem de pacientes em Japaratinga
Saúde de Maceió participa de projeto que fortalece formação humanizada no SUS
Programa “De Olho Vivo no Verão” reforça segurança alimentar na orla de Maceió
No Dia Mundial do Câncer, Saúde de Maceió reforça prevenção contra a doença
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
