Política

Maceió não é conservadora e bolsonarista, diz Ronaldo Lessa em evento com aliados

O vice-governador disse que a esquerda não pode deixar que bolsonarista continuem a ganhar eleições

Por Felipe Ferreira 05/02/2026 16h04 - Atualizado em 05/02/2026 16h04
Maceió não é conservadora e bolsonarista, diz Ronaldo Lessa em evento com aliados
Ronaldo Lessa - Foto: Reprodução/Rede Antena 7

O vice-governador Ronaldo Lessa aproveitou uma reunião partidária com lideranças do PDT para contrariar as urnas em 2022. Segundo Lessa, Maceió e Alagoas não são conservadoras e muito menos bolsonaristas.

“A gente não pode permitir, de forma nenhuma, que essa direita continue vencendo, sobretudo aqui em Alagoas. Essa história de dizer que Maceió é Bolsonaro é mentira. É uma ova. Se fosse eu não ganhava para Prefeitura e para o governo do estado. Não venham dizer que o povo é de direita, conservador e bolsonarista. Não é”, disse Lessa.

Pouco antes da declaração, Ronaldo Lessa fez uma avaliação sobre as dificuldades de se governar o país tendo um executivo de centro esquerda, enquanto maioria do Congresso é composto por políticos de centro direita.

O vice-governador acredita que deve ser necessário investir na participação política de pequenos produtores e demais setores ligados aos trabalhadores para reverter o quadro atual.

Apesar de Ronaldo Lessa apontar que maceioenses não são bolsonaristas, em 2022 o ex-presidente Jair Bolsonaro levou vantagem na disputa contra o então candidato Lula. A vitória na capital alagoana é até hoje utilizada por aliados de Bolsonaro como um troféu local.