Trade turístico reconhece sucesso da Feira dos Municípios Alagoanos e sugere ampliação do evento
Documento ressalta que a feira se consolidou como uma iniciativa estratégica de valorização da identidade cultural e do potencial econômico
A Feira dos Municípios Alagoanos – edição 2026 alcançou um novo patamar de reconhecimento. O sucesso do evento foi oficialmente destacado pelo trade turístico de Alagoas, que encaminhou ofício à Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) parabenizando a organização e sugerindo a ampliação do número de dias da feira nas próximas edições.
No documento, assinado por entidades representativas do setor, o trade ressalta que a feira se consolidou como uma iniciativa estratégica de valorização da identidade cultural, do potencial econômico e das riquezas históricas e turísticas dos municípios alagoanos. A avaliação destaca ainda a excelência da organização, a diversidade de atrações e a expressiva representatividade dos municípios participantes.
Segundo o ofício, a Feira dos Municípios Alagoanos cumpriu um papel fundamental no fortalecimento do desenvolvimento regional, na integração entre os entes públicos e na promoção da cultura alagoana em suas múltiplas expressões. O evento também foi apontado como um espaço efetivo de intercâmbio de experiências, estímulo ao turismo e geração de novas oportunidades para o estado.
Diante do êxito alcançado, o trade turístico propôs que as próximas edições sejam realizadas por um período mais amplo, com o objetivo de potencializar ainda mais os resultados já obtidos, ampliar o fluxo de visitantes e fortalecer o impacto econômico e institucional do evento.O reconhecimento reforça que a Feira dos Municípios Alagoanos deixou de ser apenas uma vitrine institucional e se transformou em um dos maiores instrumentos de promoção territorial, cultural e turística de Alagoas, projetando os municípios, valorizando suas identidades e abrindo caminhos para novas conexões, investimentos e parcerias.
Últimas notícias
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Fantasma RUN agita Maceió com shows gratuitos, corrida e muito rock à beira-mar neste sábado
Renan Filho é recebido por 10 mil pessoas em União dos Palmares
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitos do Litoral Norte de Alagoas assinam TAC para fortalecer combate ao feminicídio e proteção às mulheres
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
