Governador Paulo Dantas nomeia nova direção da Polícia Científica de Alagoas
Novos gestores reforçam compromisso com modernização e excelência pericial
O governador Paulo Dantas publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (5) a nomeação da nova direção-geral da Polícia Científica do Estado de Alagoas. O perito médico-legista José Kleber da Rocha Farias Santana foi o escolhido para assumir o cargo de perito-geral.
Kleber Santana iniciou sua trajetória como médico-legista no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, unidade que chegou a dirigir em 2012. Com um currículo robusto, que inclui diversos cursos de especialização, o novo perito-geral já integrou a Força Nacional e, mais recentemente, atuava no Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Com a experiência de quem também já administrou o IML de Maceió, o novo gestor destacou o caráter estratégico deste novo momento institucional. Segundo ele, a transição marca um período de renovação que visa consolidar o fortalecimento da perícia oficial em Alagoas.
“Assumo essa função reafirmando o compromisso com a excelência técnico-científica, com a modernização e com a qualidade dos serviços prestados à sociedade alagoana, além da valorização dos nossos servidores. A nova gestão pretende ampliar a eficiência dos processos periciais e de identificação civil, fortalecer a integração com os demais órgãos do sistema de Segurança Pública e Justiça, e avançar na adoção de novas metodologias e tecnologias aplicadas à perícia”, afirmou o novo perito-geral.
O médico-legista assume a vaga deixada pela perita criminal Rosana Coutinho, que estava à frente do órgão desde maio de 2024. Rosana encerra seu ciclo na direção, mas continuará contribuindo com a instituição no Laboratório de Genética Forense, unidade que ela ajudou a criar e que é sua área de especialidade.
Para a direção-geral adjunta, foi nomeado o perito criminal Charles Mariano Pedrosa de Almeida, que ocupava o cargo de Chefe Especial do Instituto de Criminalística de Maceió. Ele substitui o perito criminal Wellington Melo, que retorna às suas atividades no setor de informática do Instituto de Criminalística (IC).
Reconhecido pelo perfil técnico e pela experiência em gestão, Charles Mariano assume o posto de perito-geral adjunto com o compromisso de aplicar sua vivência acumulada para ampliar a eficiência institucional e contribuir para uma gestão integrada, planejada e orientada a resultados.
Dando continuidade às mudanças, o perito criminal Diozenio Monteiro, então chefe de perícias externas, será nomeado o novo Chefe Especial do Instituto de Criminalística de Maceió. A nova gestão já delineia ações prioritárias voltadas à modernização da estrutura e ao aperfeiçoamento contínuo dos serviços, em total consonância com as diretrizes da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
