MDB libera estados após recusar vaga de vice na chapa de Lula
O partido não encontrou um consenso sobre o apoio ao petista e optou pela neutralidade
O ministro dos Transportes Renan Filho até tentou, mas o MDB descartou a possibilidade de uma composição na chapa de reeleição do presidente Lula (PT). Segundo um levantamento feito pelo diretório nacional do partido, os emedebistas — em sua maioria — são contra o atual governo.
Em 16 estados e no Distrito Federal, o partido se posiciona contra o presidente Lula, enquanto em 10 estados declara apoio à sua gestão. Com a divisão interna, o partido optou por uma neutralidade sobre o candidato ao Planalto, assim como em eleições passadas.
Sem um consenso, a possibilidade de emplacar um candidato a vice-presidente na chapa do PT é cada vez mais remota.
Nomes do MDB do Norte e Nordeste — principal reduto do Lula — apostam em uma composição. É o caso do ministro Renan Filho, que segundo os bastidores, teria vontade de ser o vice de Lula.
Em recente entrevista, o ministro defendeu uma aliança entre Lula com o MDB e apontou que a vaga vice seria primordial para o avançar das negociações.
Segundo o portal Metrópoles, o MDB não vê vantagem na composição com o petista, levando os diretórios estaduais a optar por um candidato à presidência da República de maneira independente.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
