Mapeamento de áreas para o Plano Municipal de Redução de Riscos é concluído em Maceió
Estudo do Serviço Geológico do Brasil subsidia nova etapa de recomendações técnicas para mitigação de deslizamentos e alagamentos
O Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) de Maceió avançou com a conclusão da etapa de mapeamento das áreas classificadas com risco alto a muito alto, para deslizamentos e alagamentos, realizada pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB) com apoio da Defesa Civil de Maceió.
Com a finalização do levantamento, o SGB, em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), inicia uma nova fase do trabalho. As equipes técnicas do IPT retornarão aos territórios mapeados para realizar vistorias detalhadas e elaborar recomendações de intervenções estruturantes voltadas à mitigação dos riscos identificados.
O mapeamento abrangeu os bairros Feitosa, Fernão Velho, Benedito Bentes, São Jorge, Farol, Bom Parto, Vergel, Levada, Trapiche e Santa Amélia, além das localidades da Grota do Moreira, Grota do Pau D’Arco, Grota do Cigano, Vila Emater, Vale Verde e Reginaldo, entre outras localidades. As informações coletadas contribuem para o planejamento integrado de ações preventivas no município de Maceió.
“Esse mapeamento é fundamental para orientar o poder público na definição de prioridades e na adoção de medidas estruturantes que reduzam a vulnerabilidade das áreas mais suscetíveis a deslizamentos e alagamentos”, destacou Fábio Cordeiro, diretor de Planejamento, Prevenção e Redução de Risco da Defesa Civil de Maceió.
O PMRR reúne estudos e diretrizes que orientam intervenções estruturais e não estruturais, fortalecendo a gestão de riscos e a proteção da população em áreas suscetíveis a desastres naturais.
Últimas notícias
Pedofilia: antes de prisão, piloto pediu a copiloto para assumir avião
Governo federal investe R$ 1,4 bilhão no Instituto Butantan
Proposta que acaba com jornada de trabalho 6x1 vai para a CCJ
Moraes autoriza Silvinei Vasques a cursar doutorado EAD na prisão
Ministros defendem mais parcerias em investimentos em infraestrutura
Tia Júlia realiza visita técnica a obras no CEI Jane Sampaio e na Escola Municipal Deputado José Sampaio
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
