Mapeamento de áreas para o Plano Municipal de Redução de Riscos é concluído em Maceió
Estudo do Serviço Geológico do Brasil subsidia nova etapa de recomendações técnicas para mitigação de deslizamentos e alagamentos
O Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) de Maceió avançou com a conclusão da etapa de mapeamento das áreas classificadas com risco alto a muito alto, para deslizamentos e alagamentos, realizada pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB) com apoio da Defesa Civil de Maceió.
Com a finalização do levantamento, o SGB, em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), inicia uma nova fase do trabalho. As equipes técnicas do IPT retornarão aos territórios mapeados para realizar vistorias detalhadas e elaborar recomendações de intervenções estruturantes voltadas à mitigação dos riscos identificados.
O mapeamento abrangeu os bairros Feitosa, Fernão Velho, Benedito Bentes, São Jorge, Farol, Bom Parto, Vergel, Levada, Trapiche e Santa Amélia, além das localidades da Grota do Moreira, Grota do Pau D’Arco, Grota do Cigano, Vila Emater, Vale Verde e Reginaldo, entre outras localidades. As informações coletadas contribuem para o planejamento integrado de ações preventivas no município de Maceió.
“Esse mapeamento é fundamental para orientar o poder público na definição de prioridades e na adoção de medidas estruturantes que reduzam a vulnerabilidade das áreas mais suscetíveis a deslizamentos e alagamentos”, destacou Fábio Cordeiro, diretor de Planejamento, Prevenção e Redução de Risco da Defesa Civil de Maceió.
O PMRR reúne estudos e diretrizes que orientam intervenções estruturais e não estruturais, fortalecendo a gestão de riscos e a proteção da população em áreas suscetíveis a desastres naturais.
Últimas notícias
Acidente de helicóptero que matou Rick tem novos detalhes da investigação
MP das Bets: veja o que muda e saiba datas para devolução de valores
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
