Sequência de homicídios acende alerta no Benedito Bentes; PM tem intensificado policiamento
Caso mais recente ocorreu nas proximidades do conjunto Frei Damião, onde o jovem foi encontrado já sem vida
Uma recente onda de violência na região do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, tem assustado os moradores diante das diversas mortes violentas registradas nos últimos dias. Nessa segunda-feira (9), um jovem foi assassinado com oito tiros em plena via pública do bairro Benedito Bentes.
O caso mais recente ocorreu nas proximidades do conjunto Frei Damião, onde o jovem foi encontrado já sem vida. Durante a perícia, foi localizado com a vítima um pacote de maconha escondido na roupa íntima. Esse homicídio marca o décimo registro de morte violenta na região em menos de 40 dias.
Vale lembrar que os números da Segurança de Alagoas trazem uma redução de 11,1% no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em 2025 no estado. Mesmo assim, nas redes sociais, moradores relatam uma sensação de insegurança.
Um dos internautas pediu uma melhor distribuição do policiamento na capital. “Enquanto isso a praia com o maior policiamento do mundo”, escreveu um usuário após o crime registrado ontem.
Ao 7Segundos, a Polícia Militar informou que as ações no bairro benedito Bentes vêm sendo intensificadas, bem como o trabalho de prevenção e de combate ao crime (confira a nota no final do texto).
A Polícia Civil segue investigando os casos recentes para esclarecer circunstâncias, identificar responsáveis e conter a sequência de homicídios que tem gerado apreensão entre os moradores.
Confirma a nota na íntegra:
NOTA
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do 5° Batalhão, informa que vem intensificando as ações de policiamento na região do bairro do Benedito Bentes. A Corporação permanece atenta, realizando ações preventivas e de combate ao crime, tanto por meio das equipes de policiamento ostensivo quanto do Serviço de Inteligência, além do reforço com equipes do Programa Força Tarefa. A Polícia Militar reforça que a população pode contribuir com o trabalho das forças de segurança na região por meio do Disque Denúncia, ligando para o número 181. O serviço é gratuito e o anonimato é garantido.
Últimas notícias
Governo acerta pagamento de R$ 1,69 bilhão em emendas de anos anteriores
IML de Arapiraca solicita exames toxicológicos para esclarecer causa da morte de professor da UFAL
Inspeções do MPAL revelam precariedade em delegacias e falta de efetivo policial
Atalaia conquista Selo Ouro da Alfabetização pelo segundo ano consecutivo
MPAL já firmou TAC para garantir segurança aos foliões e aos trabalhadores no carnaval 2026
Deputada Gabi Gonçalves realiza a primeira edição do projeto Oficinas da Gabi para o público infantil.
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
