Política

Renan Filho segura definição de vice até oposição mostrar as cartas

Cenário ainda é incerto e o ministro não sabe quem vai enfrentar no pleito deste ano

Por Felipe Ferreira 10/02/2026 15h03 - Atualizado em 10/02/2026 15h03
Renan Filho segura definição de vice até oposição mostrar as cartas
O Ministro dos Transportes, Renan Filho - Foto: Danilo Verpa - 31.out.24/Folhapress

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), está aguardando uma movimentação mais concreta da oposição para começar a desenhar sua chapa majoritária para o governo de Alagoas.

Em resposta ao 7Segundos, durante coletiva de imprensa na posse de Paulo Dantas como presidente do Consórcio Nordeste, o ministro afirmou que a vaga de vice segue em aberto e deve ser preenchida de acordo com o cenário da disputa.

“Ainda não tenho candidato a vice. O nosso grupo político decide pela minha candidatura agora, mas ainda temos meses até as convenções para discutir o vice, observando como vai o cenário da própria disputa, o cenário nacional, quais serão as necessidades do estado e depois de ouvir a sociedade”, disse Renan.

O ministro ressaltou que tem uma longa caminhada na política e que as decisões de seu grupo não serão tomadas com imediatismo.

“Tem um caminho a ser percorrido e nós vamos fazer isso com toda a sobriedade e serenidade. Sou uma pessoa experiente, com 45 anos de idade, que às vezes parece jovem em política, mas eu tenho uma estrada longa. O que não vai nos marcar é a ansiedade”, afirmou.

Segundo informações de bastidores, Renan Filho tem interesse em emplacar o ex-secretário George Santoro como candidato a vice. No entanto, o nome mais aceito por todas as correntes do grupo palaciano é o do senador Fernando Farias (MDB).