Visita técnica do DMTT busca soluções para reduzir sinistros de trânsito em Maceió
Primeira ação ocorreu em cruzamento no bairro Antares
Equipes de Educação, Engenharia e Policiamento Viário do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) realizaram uma visita de campo, na manhã desta terça-feira (10), no bairro Antares, parte alta de Maceió. A ação tem como objetivo buscar melhorias em vias e cruzamentos.
O primeiro ponto visitado pelos servidores do DMTT foi nas proximidades do cruzamento entre a Av. Menino Marcelo e a Rua João Correia Costa. O local foi escolhido a partir da análise de dados referentes a sinistros de trânsito na região.
"Nossa presença aqui é para que possamos elaborar soluções, sejam de engenharia, fiscalização ou campanhas educativas para proporcionar mais segurança para condutores e pedestres em cada área visitada", destaca Kamilla Rodrigues, coordenadora de Controle Operacional de Trânsito e Transportes do DMTT.
Foram captadas imagens utilizando drone e também imagens de solo no estudo. Além do cruzamento no Antares, outros pontos das partes alta e baixa da cidade também receberão a visita da força tarefa. "É um trabalho que demanda várias cabeças, ideias e discussões sempre voltadas a um objetivo, salvar vidas", pontuou a coordenadora de Educação no Trânsito do DMTT, Aldinete Dantas.
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
