Idoso é resgatado com vida após mais de 24 horas em área de mata, em Joaquim Gomes
Ação mobilizou equipe aérea do DEA, Bombeiros e Samu para resgatar vítima localizada em ribanceira de difícil acesso no município
Na manhã desta terça-feira (10), o Departamento Estadual de Aviação (DEA) atuou em uma operação de busca e salvamento no município de Joaquim Gomes, envolvendo um idoso que havia desaparecido após entrar em uma área de mata fechada nas proximidades da zona urbana da cidade.
A ocorrência mobilizou a equipe do helicóptero Falcão 05, do DEA, acionada para apoiar as buscas do homem de 90 anos que estava desaparecido há mais de 24 horas, conforme relato de familiares. A vítima foi localizada em uma ribanceira próxima a uma plantação de eucalipto, em um ponto de difícil acesso.
No local, a operação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica do DEA realizou os primeiros atendimentos e constatou que o idoso estava consciente e responsivo, porém apresentava sinais de hipotermia, desidratação e fraqueza muscular.
Após a realização dos protocolos de atendimento pré-hospitalar e estabilização, a vítima foi retirada com segurança da área e conduzida por ambulância ao Hospital Municipal de Joaquim Gomes, onde permaneceu sob cuidados médicos para avaliação detalhada.
Segundo o coronel André Madeiro, diretor-presidente do DEA, o desfecho da ocorrência evidencia a necessidade da atuação integrada. “Graças a Deus conseguimos encontrar o idoso com vida e devolvê-lo à família. Esse tipo de missão mostra o quanto o trabalho conjunto entre o DEA, o Corpo de Bombeiros e o Samu é fundamental, especialmente em áreas de difícil acesso, onde cada minuto faz diferença”, afirmou.
Últimas notícias
Pai desmaia na sala de parto durante nascimento do filho e vídeo viraliza
Polícia deflagra operação e seis mulheres são presas em Palmeira dos Índios
Incêndio atinge residência em Arapiraca enquanto moradores estavam no trabalho
Ex-jogador do CSA, Bismarck, é assassinado a tiros em bar de Natal-RN
Jovem é levado de casa por suspeitos encapuzados e morto a tiros em Rio Largo
Corpo de motorista de carreta morto em Igaci é velado sob comoção em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
