Ronda no Bairro presta apoio à vítima de violência doméstica e conduz suspeito à Central de Flagrantes
Ocorrências foram registradas no Benedito Bentes e na Praia do Francês, com atuação rápida das equipes operacionais
Agentes do Programa Ronda no Bairro prestaram apoio a uma mulher de 27 anos vítima de violência doméstica, no fim de semana, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. A guarnição fazia patrulhamento nas imediações do terminal de passageiros da região quando foi abordada pela vítima, que pediu ajuda.
A mulher relatou que havia sido agredida pelo companheiro momentos antes e que, durante a confusão, perdeu contato com a filha menor de idade. De imediato, os agentes se deslocaram até o local indicado por ela para buscar informações sobre o paradeiro da criança. Com o auxílio de um vizinho, a equipe seguiu até um novo endereço e conseguiu localizar a menor.
Após o reencontro entre mãe e filha, os agentes prestaram a assistência necessária para que a mulher deixasse o local em segurança. Diligências também foram feitas na tentativa de localizar o possível agressor, porém sem êxito.
A vítima recebeu todas as orientações para formalizar uma denúncia contra o companheiro na Central de Flagrantes, o que foi feito de forma imediata.
Invasão de prédio
Ainda no fim de semana, agentes do Ronda no Bairro que atuam na Praia do Francês foram acionados por um síndico, que informou a presença de um invasor em um edifício, localizado na Rua Merlim. A equipe operacional se deslocou prontamente até o endereço e iniciou buscas nas dependências do prédio.

Com o apoio do síndico, os agentes localizaram um jovem de 22 anos escondido em um dos apartamentos, após ele invadir o imóvel que estava vazio.
Durante a ocorrência, a equipe foi informada de que o rapaz teria tentado furtar um veículo e um estabelecimento comercial antes da invasão ao prédio. Ao ser abordado, ele afirmou que entrou no local por curiosidade e que não tinha a intenção de subtrair nenhum bem, relatando ainda que se encontrava em situação de rua há algum tempo.
Com o suspeito, os agentes apreenderam uma faca de mesa. O jovem foi conduzido à Central de Flagrantes, em Maceió, para a adoção das medidas legais. Na delegacia, foi constatado que havia um comunicado de desaparecimento registrado pela mãe do rapaz no ano de 2021.
Após os trâmites na delegacia, ele foi liberado por determinação do delegado de plantão.
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa reafirma apoio à PEC do fim da escala 6x1 aprovada na Câmara
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
