Ronda no Bairro presta apoio à vítima de violência doméstica e conduz suspeito à Central de Flagrantes
Ocorrências foram registradas no Benedito Bentes e na Praia do Francês, com atuação rápida das equipes operacionais
Agentes do Programa Ronda no Bairro prestaram apoio a uma mulher de 27 anos vítima de violência doméstica, no fim de semana, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. A guarnição fazia patrulhamento nas imediações do terminal de passageiros da região quando foi abordada pela vítima, que pediu ajuda.
A mulher relatou que havia sido agredida pelo companheiro momentos antes e que, durante a confusão, perdeu contato com a filha menor de idade. De imediato, os agentes se deslocaram até o local indicado por ela para buscar informações sobre o paradeiro da criança. Com o auxílio de um vizinho, a equipe seguiu até um novo endereço e conseguiu localizar a menor.
Após o reencontro entre mãe e filha, os agentes prestaram a assistência necessária para que a mulher deixasse o local em segurança. Diligências também foram feitas na tentativa de localizar o possível agressor, porém sem êxito.
A vítima recebeu todas as orientações para formalizar uma denúncia contra o companheiro na Central de Flagrantes, o que foi feito de forma imediata.
Invasão de prédio
Ainda no fim de semana, agentes do Ronda no Bairro que atuam na Praia do Francês foram acionados por um síndico, que informou a presença de um invasor em um edifício, localizado na Rua Merlim. A equipe operacional se deslocou prontamente até o endereço e iniciou buscas nas dependências do prédio.

Com o apoio do síndico, os agentes localizaram um jovem de 22 anos escondido em um dos apartamentos, após ele invadir o imóvel que estava vazio.
Durante a ocorrência, a equipe foi informada de que o rapaz teria tentado furtar um veículo e um estabelecimento comercial antes da invasão ao prédio. Ao ser abordado, ele afirmou que entrou no local por curiosidade e que não tinha a intenção de subtrair nenhum bem, relatando ainda que se encontrava em situação de rua há algum tempo.
Com o suspeito, os agentes apreenderam uma faca de mesa. O jovem foi conduzido à Central de Flagrantes, em Maceió, para a adoção das medidas legais. Na delegacia, foi constatado que havia um comunicado de desaparecimento registrado pela mãe do rapaz no ano de 2021.
Após os trâmites na delegacia, ele foi liberado por determinação do delegado de plantão.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
