Política

Ministro do TSE rejeita recurso que pede cassação de Jorge Seif

Relator não vê indícios de irregularidades na campanha ao Senado. Sessão foi suspensa após voto do relator e será retomada na quinta

Por Metrópoles 10/02/2026 21h09
Ministro do TSE rejeita recurso que pede cassação de Jorge Seif
Relator não vê indícios de irregularidades na campanha ao Senado. Sessão foi suspensa após voto do relator e será retomada na quinta - Foto: Reprodução

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Floriano de Azevedo Marques votou para rejeitar o recurso que pede a cassação do mandato do senador Jorge Seif (PL-SC).

Em voto extenso, Floriano, relator do caso no TSE, concluiu não haver indícios que justifiquem a cassação do mandato de Seif.

O processo foi movido pela coligação Bora Trabalhar, formada por PSD, Patriota e União Brasil, contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), que rejeitou a cassação em 2023 e arquivou o caso.

De acordo com o que consta nos autos, a campanha de Seif ao Senado teria sido favorecida por empresários como Luciano Hang, das Lojas Havan.

As legendas alegam que Hang utilizou sua frota de aeronaves, além da equipe de funcionários, para alavancar a candidatura do senador. Ainda assim, Floriano entendeu não haver indícios de irregularidades. Após o voto do relator, a sessão foi suspensa e será retomada na quinta-feira (12/2).