Patinador vai à final após realizar movimento proibido por 50 anos
O norte-americano Ilia Malinin, realizou um salto mortal, movimento proibido por 50 anos, nesta terça-feira (10/2) nas Olímpiadas de Inverno
O norte-americano Ilia Malinin, realizou um salto mortal para trás, movimento proibido por 50 anos, nesta terça-feira (10/2) nas Olímpiadas de Inverno. Diante disso, o atleta garantiu a sua classificação para a final do individual masculino da patinação artística na 1ª colocação geral. A disputa pela medalha acontecerá na sexta-feira (13/2).
O backflip, popularmente conhecido como salto mortal, estava proibido pela ISU (União Internacional de Patinação), desde 1976 e voltou a ser permitido em 2024. Ou seja, foi a primeira vez em 50 anos em que foi realizado em uma prova de Olímpiada.
O patinador já conquistou um ouro nesta edição das Olímpiadas de Inverno. No domingo (8/2), Ilia garantiu o primeiro lugar para os Estados Unidos na final da patinação artística por equipes após a sua sessão.
Filho dos patinadores Tatiana Malinina e Roman Skorniakov, que representaram o Uzbequistão, o norte-americano de 21 anos faz a sua primeira participação nos Jogos Olímpicos. Bicampeão mundial, o atleta se tornou o único atleta do mundo a completar um Axel Quádruplo, considerado o salto mais difícil da patinação artística, em 2022.
Últimas notícias
Nota Fiscal Cidadã distribui R$ 2 milhões em prêmios nesta sexta-feira
Mais de 12 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Palmeira dos Índios
[Vídeo] Mudanças no trânsito da Av. Gustavo Paiva exigem atenção dos motoristas
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido no bairro Itapoã, em Arapiraca
Suspeito de matar empresário em Arapiraca usava documento falso, aponta Polícia Civil
Litoral Norte é destaque de Alagoas na Expo Turismo Goiás 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
