Geral

Sindrádio/AL se reúne com direção da TV Asa Branca para tratar de sindicalização e Acordo Coletivo de Trabalho

Durante a reunião, foram discutidas questões relacionadas à associação de radialistas ao sindicato

Por 7segundos com assessoria 11/02/2026 13h01
Sindrádio/AL se reúne com direção da TV Asa Branca para tratar de sindicalização e Acordo Coletivo de Trabalho
Representando o Sindrádio/AL, a reunião foi conduzida pelo presidente Paulinho Guedes. - Foto: Reprodução/Assessoria

O Sindicato dos Radialistas de Alagoas (Sindrádio/AL) realizou, nesta quarta-feira (11), uma reunião institucional com a direção da TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo em Alagoas, com o objetivo de dialogar sobre pautas estratégicas para a categoria dos radialistas.

Representando o Sindrádio/AL, a reunião foi conduzida pelo presidente Paulinho Guedes. Pela direção da emissora, participaram do encontro Thiago Doria, diretor jurídico, e Karla Costa, diretora financeira e de Recursos Humanos.

Durante a reunião, foram discutidas questões relacionadas à associação de radialistas ao sindicato, reforçando a importância da representatividade sindical para a defesa de direitos e fortalecimento da categoria. Outro ponto central do encontro foi o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2026–2027, que já está em fase de preparação pelo Sindrádio/AL, além de outros temas relevantes para as condições de trabalho dos profissionais.

Para o presidente Paulinho Guedes, o diálogo permanente é fundamental para avançar em conquistas concretas. “Foi uma reunião muito produtiva. Discutimos a ampliação da associação dos radialistas ao sindicato e avançamos no debate sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2026 e 2027, que já estamos preparando com responsabilidade e compromisso. Quem ganha com isso é a categoria, que passa a ter mais segurança, representatividade e oportunidades”, destacou.

O Sindrádio/AL reforça que o diálogo com as empresas de comunicação é essencial para construir soluções, garantir direitos e promover melhores condições de trabalho aos radialistas, mantendo um ambiente de respeito, negociação e valorização profissional.