Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Medida é vista como transparente, respeita os recursos públicos e em atenção à legislação vigente e de controle social e externo
O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Chico Filho, determinou, que a partir desta quinta-feira (12), seja realizado um recadastramento geral de todos os servidores efetivos e comissionados do Legislativo. A medida da Mesa Diretora reitera os atos de transparência, eficiência e respeito aos recursos públicos.
A determinação de Chico Filho ocorreu durante a sessão desta quarta-feira (10), quando o parlamentar fez uma série de destaques sobre a condução dos trabalhos à frente da Câmara.
“A gestão aqui na Câmara de Maceió é baseada em fatos, e tenho recebido apoio da maioria dos vereadores pela forma como estamos conduzindo esta Casa. Por isso, determinei que seja publicada uma Portaria já nesta quinta [12], para um recadastramento geral dos servidores, sejam eles efetivos ou comissionados. Todas as nomeações de servidores comissionados da Mesa Diretora seguem rigorosamente a legislação vigente, o Regimento Interno, a Lei Orçamentária, e são cargos criados por lei, publicados em Diário Oficial do Município”, contextualizou Chico Filho.
Quanto aos valores salariais, o presidente da Câmara ressaltou que os pagamentos são públicos e disponíveis para todos os cidadãos por meio do Portal da Transparência do Legislativo.
“Falo com bastante propriedade sobre respeito à legislação, pois há dez anos, quando presidi a Câmara, fui o responsável pela criação do Portal da Transparência e de ter colocado esta ferramenta à disposição dos cidadãos. Um portal que seguiu funcionando muito bem nas gestões dos ex-presidentes Kelmann Vieira e Galba Netto, reforçando o compromisso desta Câmara com o controle social e externo”, argumentou Chico Filho.
Em outro momento, o presidente da Câmara lembrou que até o presente momento, a Mesa Diretora não havia sido oficiada com documento protocolado na Ouvidoria da Casa, via e-SIC ou ofício na Presidência do Legislativo.
“Mesmo sem qualquer tipo de denúncia, esta Mesa Diretora trabalha de forma responsável, com ações imediatas, demonstrando a lisura de suas medidas para determinar o recadastramento geral dos servidores comissionados e efetivos”, finalizou Chico Filho.
Ao fim de seu discurso, o vereador Rui Palmeira pediu a palavra e parabenizou o presidente da Câmara pela conduta que é importante para o Legislativo.
“Quando trouxe o assunto ao plenário, tive a certeza de querer o melhor para esta Casa, e também tenho a certeza de que o presidente [Chico Filho] também quer o melhor para o Poder Legislativo. Também tenho a convicção de que todos os vereadores também querem o melhor para esta Casa. Com esse recadastramento, se alguma impropriedade for encontrada, o senhor vai tomar as medidas necessárias e cabíveis”, disse Rui Palmeira.
Últimas notícias
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
