Polícia

Cinco crianças são resgatadas em situação de abandono, após vizinhos escutarem choro de bebê

Pais foram presos em flagrante por abandono de incapaz e maus-tratos

Por 7Segundos 14/02/2026 09h09
Cinco crianças são resgatadas em situação de abandono, após vizinhos escutarem choro de bebê
Viatura da Polícia Militar de Alagoas - Foto: Reprodução

Cinco crianças foram resgatadas pela Polícia Militar na noite da última sexta-feira (13), no bairro Santos Dumont, localizado na parte alta de Maceió, após serem encontradas em condições de abandono e vulnerabilidade. Os pais foram presos em flagrante.

Segundo informações do 4º Batalhão da PM, a guarnição realizava rondas na região quando, ao acessar um beco, ouviu o choro persistente de um bebê vindo de uma residência com a porta parcialmente aberta. Diante da situação, os policiais tentaram chamar por algum responsável, mas não receberam resposta.

Temendo pela segurança das crianças, a equipe decidiu entrar no imóvel. No interior da casa, os militares constataram um ambiente considerado insalubre e encontraram duas crianças — uma com cerca de seis meses e outra com aproximadamente um ano de idade, sozinhas e sem qualquer acompanhamento de adultos.

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi acionado, assim como o Conselho Tutelar, que esteve no local para acompanhar a ocorrência. Durante os procedimentos, os agentes identificaram ainda que outras três crianças da mesma família estavam na rua, totalizando cinco menores em situação de risco.

Diante do cenário constatado, todas as crianças foram encaminhadas a um abrigo institucional para receber os cuidados necessários.

Posteriormente, os pais compareceram ao imóvel e foram informados sobre as medidas adotadas. Eles foram levados à Central de Flagrantes, onde foram autuados pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos.