Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Secretário das Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar viaja para representar o Estado e ampliar oportunidades comerciais
O secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais de Alagoas, Júlio Cezar, vai se juntar à comitiva brasileira que acompanhará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na visita oficial à Índia, a partir desta terça-feira (17). Na missão, ele representará o governador Paulo Dantas com o objetivo de fortalecer a inserção internacional do estado e ampliar oportunidades comerciais.
A comitiva deve participar de evento global de alto nível sobre inteligência artificial e de visita de Estado com encontros com a presidente indiana Droupadi Murmu e autoridades locais. Também estão previstas assinaturas de acordos sobre minerais críticos e terras raras, considerados essenciais para a transição energética e cadeias tecnológicas.
A inauguração do escritório da Apex-Brasil em Nova Délhi e a realização de um fórum empresarial que reunirá centenas de empresas brasileiras e indianas são dois outros importantes eventos da agenda presidencial na Índia.
“Estamos diante de uma valiosa oportunidade para prospecção de parcerias e apresentação de potenciais produtivos do Estado, especialmente nos setores agroindustrial, de alimentos, saúde e inovação”, destacou Júlio Cezar, que vem acompanhando de perto agendas realizadas com a ApexBrasil e articulando rodadas de negócios e tratativas institucionais voltadas à internacionalização da economia local.
De acordo com o gestor da Serfi, o objetivo do governador Paulo Dantas com as rodadas de negócios tem sido atrair investidores estrangeiros e inserir empresas alagoanas em programas de promoção comercial no exterior. “Integrar essa comitiva junto com o presidente Lula, além de uma honra, é de extrema relevância para consolidação dessas iniciativas do Governo de Alagoas em busca de novos mercados, aumento das exportações e atração de investimentos capazes de impulsionar a economia alagoana nos próximos anos”, ressaltou Júlio Cezar.
Últimas notícias
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Batalhão de Polícia Ambiental flagra pesca predatória na Lagoa Manguaba
Gonet também teve dados sigilosos violados na Receita Federal, diz STF
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
