Viral

O que é a “lipo de priquito” mencionada em vídeo por Paolla Oliveira

O nome oficial do procedimento é lipoaspiração de região suprapúbica; entenda o que é a harmonização íntima

Por Metrópoles 18/02/2026 11h11
O que é a “lipo de priquito” mencionada em vídeo por Paolla Oliveira
Atriz Paolla Oliveira - Foto: Reproução/Jean Telles/coluna Fábia Oliveira

Um vídeo da atriz Paolla Oliveira brincando sobre as inúmeras notícias falsas que surgiram envolvendo o seu nome nos últimos meses viralizou. Na entrevista, em pleno Carnaval, ela menciona que “em dois minutos eu fui corna, traída não sei quantas vezes, fiz uma lipo no priquito“. Com humor ela fala que não sabe nem o que responder sobre tantos assuntos e mentiras.

Mas o que é, de fato, a tal “lipo do priquito”? Segundo a cirurgiã plástica Thamy Motoki, a lipoaspiração da região suprapúbica, conhecida como monte de Vênus, é uma cirurgia que remove o excesso de gordura da região e costuma ser associada a outros procedimentos de harmonização vaginal.

Segundo a médica, esse tipo de procedimento “tem como objetivo oferecer uma estética proporcional e também promover qualidade de vida e mais confiança no desempenho sexual”.

Além da lipo, a ninfoplastia ou labioplastia é um dos procedimentos mais procurados. “A lipoenxertia dos grandes lábios também é um procedimento utilizado para tratar as perdas dos contornos vaginais. Neste procedimento realizamos o aumento dos grandes lábios vaginais com a gordura retirada da própria paciente”, explica.

Ela reforça ainda que os tratamentos são indicados para maiores de 18 anos e que cada caso deve ser avaliado individualmente, além de ressaltar a importância de um pós-operatório adequado. “Nos casos de lipoaspiração de região suprapúbica ou lipoenxertia dos grandes lábios, o tempo de recuperação é de 14 dias em média. Já na ninfoplastia este tempo é um pouco maior, em torno de 20 a 30 dias”, diz a cirurgiã.

E, independentemente se a atriz Paolla Oliveira fez ou não algum procedimento de harmonização íntima ou qualquer outra intervenção estética, falar ou não sobre o tema é uma escolha individual que deve ser respeitada.