Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Unidade afirma que notificou empresa responsável pelas refeições e abriu apuração interna
Um paciente denunciou, nesta quarta-feira (18), ter encontrado larvas em uma marmita servida na UPA Benedito Bentes, em Maceió. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o alimento supostamente entregue na unidade com a presença dos insetos.
Após a repercussão, a direção da UPA divulgou nota informando que, assim que tomou conhecimento do caso, adotou as medidas cabíveis e realizou notificação extrajudicial à empresa terceirizada responsável pelo fornecimento das refeições. Segundo a unidade, a empresa se comprometeu a apurar a situação com urgência para identificar possíveis falhas no processo.
A UPA informou ainda que o Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (Sciras), em conjunto com o setor de Qualidade, fará uma visita técnica ao local de preparo das refeições para fiscalizar as condições higiênico-sanitárias e reforçar os protocolos de segurança alimentar.
A direção ressaltou que realiza vistorias regulares nas marmitas servidas aos pacientes como parte do controle de qualidade e afirmou que seguirá acompanhando o caso “com total rigor e transparência”.

Leia a nota na íntegra
A UPA Benedito Bentes vem a público esclarecer sobre algumas imagens que mostram marmitas com larvas, as quais teriam sido supostamente servidas na unidade.
Assim que tomou conhecimento do caso, a direção da UPA adotou imediatamente as medidas cabíveis, realizando uma notificação extrajudicial à empresa terceirizada responsável pelo fornecimento das refeições. A empresa já se prontificou a averiguar a situação com urgência, a fim de identificar apurar eventuais falhas no processo.
Informamos ainda que a equipe do Sciras (Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde), em conjunto com o setor de Qualidade da unidade, realizará uma visita técnica ao local de preparo das refeições para fiscalizar as condições higiênico-sanitárias e reforçar os protocolos de segurança alimentar.
Ressaltamos que é procedimento de praxe da UPA realizar vistorias regulares nas marmitas servidas aos pacientes, como parte das ações contínuas de controle e garantia da qualidade dos alimentos ofertados.
A UPA Benedito Bentes reafirma seu compromisso com a segurança, o bem-estar e o respeito aos pacientes e seguirá acompanhando o caso com total rigor e transparência.
Últimas notícias
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Luciano Barbosa assina ordem de serviço para obras de infraestrutura entre o Povoado Canaã e a Tabela
Motorista da prefeitura morre após passar mal e perder controle de Kombi na AL-105
'Kylian Dictador': Mbappé ganha novo apelido após meme viralizar
Mulher ganha perfil com 1 milhão de seguidores após surpresa do marido
Jovem suspeito de tentar matar sogra a facadas é preso em Estrela de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
