Polícia

Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo

Dário José Rodrigues, de 61 anos, foi visto pela última vez no domingo de Carnaval; celular parou de registrar atividade às 19h46

Por 7Segundos 18/02/2026 17h05 - Atualizado em 18/02/2026 17h05
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Dário José Rodrigues, de 61 anos, está desaparecido desde o domingo (15), no bairro Santos Dumont, em Maceió - Foto: Reprodução

A família de Dário José Rodrigues, de 61 anos, está à procura de informações que ajudem a localizar o idoso, desaparecido desde o último domingo (15), no bairro Santos Dumont, parte alta de Maceió.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Dário fecha o portão de casa, entra em um veículo modelo Classic, de cor verde, e deixa o local. Ele vestia bermuda cinza e camisa bege. Segundo os familiares, essa foi a última vez em que ele foi visto.

De acordo com a filha, Maíra, o pai ainda trocou mensagens com uma das filhas na noite do desaparecimento, dizendo que estava bem. Pouco depois, teria saído novamente de casa e, desde então, não manteve mais contato. A última visualização no aplicativo de mensagens foi registrada às 19h46. Após esse horário, o telefone deixou de apresentar atividade e as localizações vinculadas ao aparelho teriam sido apagadas.

A família afirma que o desaparecimento causa estranheza, já que Dário não costumava frequentar festas, não consumia bebida alcoólica e não tinha o hábito de se ausentar sem avisar. Parentes também relataram que foram identificadas tentativas de empréstimo em três instituições bancárias no nome dele, mas ainda não há confirmação se as operações foram concluídas.

Um boletim de ocorrência já foi registrado, e fotos do idoso estão sendo divulgadas nas redes sociais na tentativa de obter pistas sobre o paradeiro.

Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato com a polícia pelo Disque-Denúncia, no número 181. “A angústia é não saber o que aconteceu, se ele está bem. A gente só quer uma direção, um norte, e ter ele de volta”, declarou a filha.