Lula faz parada em Abu Dhabi para reunião antes de retornar ao Brasil
Presidente se encontrará com o xeique Al Nahyan, presidente dos Emirados Árabes Unidos, para reunião de trabalho no aeroporto de Abu Dhabi
Seul — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu transformar a escala técnica prevista em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, em mais um compromisso oficial antes de retornar ao Brasil, após uma semana de agendas na Índia e na Coreia do Sul.
Na noite desta quinta-feira (23/2), Lula embarca para a cidade, onde se reunirá com o xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan, presidente do país e emir de Abu Dhabi.
O Metrópoles apurou que o encontro foi marcado a pedido de Al Nahyan, que aproveitou a parada para reabastecimento da aeronave presidencial — necessária em voos de longa distância — para se reunir com o presidente brasileiro.
A reunião de trabalho ocorrerá em uma sala reservada no próprio Aeroporto Internacional de Abu Dhabi.
Após o encontro, Lula retorna ao Brasil. A previsão é que ele chegue a Brasília na manhã de quarta-feira (25/2) e retome os despachos na capital federal ainda no mesmo dia.
Com isso, o presidente encerra a viagem pela Ásia, que incluiu compromissos em três países. Em Seul, na Coreia do Sul, Lula assinou dez acordos de cooperação nas áreas de minerais críticos, tecnologia, e de produtos relacionados à saúde, incluindo cosméticos.
Já em Nova Délhi, na Índia, o presidente participou da 4ª edição da Cúpula de Impacto em Inteligência Artificial e firmou 11 acordos governamentais com o governo indiano, incluindo um memorando de entendimento sobre cooperação em terras raras e minerais críticos.
Últimas notícias
Vereador investigado por rachadinha assume liderança do PL na Câmara de Maceió
Decisão da Justiça altera bancada de Rodrigo Cunha na Câmara Municipal
Promessa de protagonismo e afagos: como foi o encontro entre JHC e Kil Freitas
Dois acusados de estupro de vulnerável são presos em Arapiraca
Arthur Lira garante pavimentação para acesso ao distrito de Furnas, em Carneiros
Foragido e homem com mais de dez passagens pela polícia são presos com drogas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
