[Vídeo] Ceci destaca a força da mulher na política no Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil
Data é celebrada neste dia 24 de fevereiro
Neste 24 de fevereiro, data em que se celebra o Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil, a prefeita de Atalaia, Ceci (MDB), utilizou as redes sociais para divulgar um vídeo em que destacou o significado histórico da luta das mulheres pelo direito ao voto e reafirmou o compromisso com o fortalecimento da participação feminina na política e nos espaços de decisão.
A prefeita lembrou que, embora hoje o direito ao voto seja visto como algo natural, há menos de um século as mulheres brasileiras não podiam votar, nem escolher seus representantes, tampouco serem escolhidas. “Foi uma conquista construída com luta, resistência e coragem de mulheres que decidiram não aceitar o silêncio como destino”, destacou.
Segundo Ceci, cada mulher que hoje participa da política, exerce liderança ou atua no serviço público segue escrevendo essa história iniciada por tantas outras que abriram caminhos. “Como prefeita, carrego diariamente a responsabilidade de representar, mas, principalmente, de inspirar outras mulheres a acreditarem no seu potencial e a entenderem que a política também é lugar de mulher”, afirmou.
A gestora também ressaltou que a presença feminina fortalece a democracia e contribui diretamente para o desenvolvimento do país. “Cada mulher que vota, que participa e que se engaja torna o Brasil mais justo, mais representativo e mais democrático”, completou.
Encerrando a mensagem, a prefeita deixou um recado às mulheres brasileiras. “Nunca duvidem da força da mulher na política. Democracia é uma palavra feminina e só será completa com a nossa participação. Por todas nós”, concluiu Ceci.
Confira aqui o vídeo da prefeita:
Veja também
Últimas notícias
Academia CAFC celebra nove anos de atuação com foco em saúde e treinamento
Arapiraca divulga classificação dos aprovados no concurso da Educação
Homem que tentou matar ex-companheira a marretadas é preso em Arapiraca
TRE realiza testagem das urnas eletrônicas no Simulado Nacional de Hardware
Francisco Sales denuncia supostos salários abaixo do mínimo em Jaramataia
Defensoria aciona Estado após constatar superlotação na Cadeia de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
