Polícia Civil conclui cinco inquéritos envolvendo facções na parte alta de Maceió
Investigações esclarecem homicídios no Village Campestre e Graciliano Ramos
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da DHPP – 3º Segmento, concluiu cinco inquéritos policiais relacionados à guerra entre facções criminosas na Cidade Universitária, especialmente no Village Campestre e no Graciliano Ramos. As investigações foram conduzidas sob a coordenação do delegado de polícia Marcelo Rios.
Entre os casos esclarecidos estão os homicídios de Cassiano Matheus Rodrigues da Silva, Everaldo Berlarmino dos Santos, Álvaro Alexandre Passos Pereira da Silva e Josias Souza Barros Junior, além de uma tentativa de homicídio no Parque das Árvores.
O homicídio de João Renato Severo Alves, ocorrido nesse mesmo contexto, foi um dos fatos que desencadearam uma sequência de atos violentos em retaliação, resultando na execução de Álvaro Alexandre Passos Pereira da Silva e na tentativa de homicídio registrada no Parque das Árvores no dia seguinte.
As investigações identificaram mandantes, executores, veículos utilizados e apoio logístico, com apreensão de arma de fogo para confronto balístico e celulares que seguem sob análise. Diversos envolvidos foram indiciados, com prisões preventivas já cumpridas em parte dos casos.
Todos os inquéritos foram concluídos e encaminhados ao Poder Judiciário, reafirmando o compromisso da Polícia Civil no combate às organizações criminosas.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelo 181. O sigilo é absoluto.
Últimas notícias
Homem fica ferido após colisão entre carro e moto no bairro da Jatiúca, em Maceió
Polícia Civil prende suspeito de homicídio motivado por disputa entre facções em Anadia
Prefeito JHC anuncia criação de novo projeto para o antigo Ecopark, em Maceió
[Vídeo] Leonardo Dias e Fabio Costa convocam Direita para manifestação contra Lula e ministros do STF
Técnicos administrativos da Ufal aprovam greve com início nesta sexta-feira (27)
Governo empossa 41 novos integrantes da Polícia Científica de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
