Partido de esquerda deve lançar candidatura feminina ao governo de Alagoas
UP trabalha o nome de Lenilda Luna como possível candidata ao Palácio República dos Palmares
A Unidade Popular estuda lançar a candidatura da jornalista Lenilda Luna para o governo de Alagoas nas eleições de outubro. Lenilda deve ser a única representante feminina no pleito deste ano que, segundo expectativas, pode ser polarizado entre Renan Filho e JHC.
A UP só irá bater o martelo sobre o nome de Lenilda em março, quando acontecerá o congresso partidário para definição das candidaturas majoritárias e proporcionais. Segundo uma fonte ouvida pelo 7Segundos, o partido pode lançar também um nome para o Senado Federal.
Lenilda confirmou que o partido pretende lançar uma candidatura majoritária, mas disse que a partir da próxima semana o cenário ficará mais claro sobre o nome escolhido pelo grupo.
“Ainda não debatemos. A UP vai debater numa plenária na próxima semana e temos Congresso em março. Com certeza teremos um nome próprio. A UP não vai fazer aliança com os grupos das elites alagoanas. Calheiros, Arthur Lira e JHC representam a mesma perpetuação do coronelismo em Alagoas”, disse.
Lenilda chegou a surpreender parte do eleitorado durante a disputa pela Prefeitura de Maceió em 2024. Sem tempo de rádio e TV e espaço em alguns debates na imprensa, a jornalista foi a terceira mais votada, superando o candidato Lobão (Solidariedade), que contava com apoio financeiro partidário.
Últimas notícias
Concurso dos Bombeiros reabre inscrições e amplia opção de concorrência
Concurso da PM reabre inscrições e permite opção por vagas para pessoas com deficiência
Zanin manda PF entregar dados de celular de Vorcaro em seu gabinete
PGE recomenda que governador vá ao STF contra duas leis aprovadas em Alagoas
Estado marca leilão para vender imóveis considerados sem interesse público
Gabi e GG realizam carreata com Renan Filho e Renan em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
