Gaspar aproveita quebra de sigilo de Lulinha para provocar Lula: ‘Fique com raiva da sua base’
Relator da CPMI do INSS, o alagoano é um dos principais opositores do presidente da República
O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil), relator da CPMI do INSS, ironizou a quebra de sigilo bancário de Lulinha e aproveitou para provocar o presidente Lula diante da derrota no colegiado.
“A estratégia do governo errou pela segunda vez. Queria dizer ao Lula, que é o chefe da base: Lula, não fique com raiva do presidente, do relator e da oposição, não. Fique com raiva da sua base, fique com raiva da sua liderança porque eles erraram pela segunda vez na estratégia. Eles foram soberbos”, disse Gaspar.
A votação foi rodeada de polêmica e chegou a ter trocas de soco entre parlamentares. A base de Lula diz que havia 14 deputados em pé se manifestando contra os requerimentos que estavam sendo votados.
O presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), contou somente sete parlamentares se posicionando de maneira contrária e deu os requerimentos por aprovados.
Líderes governistas levaram a questão ao presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), apontando que Viana errou na contagem e que a votação teria sido ilegal. Depois do ocorrido, o presidente da CPMI disse que o governo “perdeu no voto”.
Últimas notícias
Datafolha: Lula tem 47% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Renato Filho destaca queda de 80% nas mortes violentas no Pilar e defende prevenção
Lobista amiga de Lulinha projetava ganhar R$ 100 milhões em um ano
Ceci faz grande caminhada em Atalaia ao lado de Arthur Lira, Alvinho e lideranças políticas
Mais de quatro mil eleitores solicitaram voto em trânsito em Alagoas
Projeto de Cibele Moura que prevê câmeras em espaços que atendem crianças é aprovado
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
