Senadora Dra. Eudócia anuncia que Rússia já escolheu primeira paciente para vacina experimental contra o câncer
A senadora lembrou que o avanço reforça a importância de o Brasil participar ativamente das grandes pesquisas científicas globais.
A senadora Dra. Eudócia destacou, nesta semana, um avanço que vem mobilizando a comunidade científica internacional: a Rússia já definiu a primeira paciente que iniciará o tratamento com uma vacina experimental contra o câncer, considerada uma das pesquisas mais promissoras da atualidade.
Segundo informações divulgadas pela imprensa internacional, o imunizante apresentou resultados iniciais com cerca de 90% de eficácia nos testes realizados até o momento. A nova etapa marca o início da fase clínica ampliada da pesquisa.
A primeira paciente será Jovana Aleksic, da Sérvia, diagnosticada com melanoma metastático, um tipo agressivo de câncer de pele. O tratamento deverá começar nos próximos meses e será acompanhado de perto por cientistas e especialistas de diversos países.
A senadora lembrou que o avanço reforça a importância de o Brasil participar ativamente das grandes pesquisas científicas globais. No Senado Federal, Dra. Eudócia é autora de projeto de lei que busca fortalecer a cooperação internacional, ampliando a troca de tecnologia e informações na área da saúde.
No ano passado, em missão oficial, a parlamentar esteve em Moscou, onde conheceu de perto estudos conduzidos por cientistas russos dedicados ao desenvolvimento de vacinas contra o câncer.
“Precisamos garantir que o Brasil esteja preparado para participar desses avanços e oferecer à população acesso às inovações que podem transformar o tratamento do câncer”, afirmou.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
