“Serial Killer” enfrentará o Ministério Público e o Conselho de Sentença pela sexta vez
A vítima foi morta à traição, pelas costas, crime assumido pelo réu
As explosões de crimes cometidos na parte baixa de Maceió, comprovadamente de autoria de Albino Santos de Lima que passou a ser identificado como “serial killer”, pela sequência de homicídios e violência empregada não fazem parte do início da sua vida fora da lei. Em 2019, na Chã da Jaqueira, onde morava à época, ele matou a idosa Genilda Maria da Conceição, de 71 anos, quando se dirigia com o neto, de 11 anos, à escola.
A vítima foi morta à traição, pelas costas, crime assumido pelo réu. Na próxima quinta-feira (5), ele enfrentará mais uma vez o Ministério Público de Alagoas (MPAL) e o Conselho de sentença. Este será o último júri de Albino, na 9ª Vara Criminal, onde a acusação será sustentada pelo promotor de Justiça Antônio Vilas Boas.
Consta nos autos que a motivação do crime seria o réu deduzir que a vítima teria alguma conexão, ou seria simpatizante de facções criminosas que comandavam o tráfico de drogas na região, já que nas proximidades da sua casa usuários costumavam se aglomerar para fazer uso de entorpecentes. Porém, no local, a vítima era tida pela vizinhança como uma pessoa pacífica. Genilda foi emboscada por Albino, às 6h40, no Beco do Zé Miguel, próximo ao terminal rodoviário.
A idosa foi atingida por vários disparos de revólver, primeira arma utilizada pelo “serial killer” ao enveredar no mundo do crime. Por sorte, ele decidiu manter a criança viva, deixando-lhe traumatizada como testemunha do assassinato da avó que, protetora e cuidadosa, ia levá-lo à escola no início daquela manhã.
Utilizando do mesmo modus operandi dos crimes mais recentes, durante investigações do Inquérito Policial nº 9635/2024 que apurou outro crime cometido por Albino Lima, foram encontradas imagens da idosa em seu aparelho celular.
Relembre os júris e as condenações de Albino Santos de Lima:
Outubro 2025 – condenado a 27 anos, um mês e 10 dias de prisão pela morte de Tâmara Vanessa dos Santos, 21, pelos tiros que atingiram José Gustavo Carvalho, 23, (seu esposo) e Leidjane Gomes de Freitas;
Setembro de 2025 – condenado a 14 anos e sete meses de prisão por tentativa de homicídio duplamente qualificado contra Alan Vitor dos Santos Soares, de 20 anos;
Julho 2025 – condenado a 24 anos e seis meses pela morte da adolescente Ana Clara Lima Santos;
Junho de 2025 – condenado a 24 anos e seis meses pela morte da mulher trans Louise Gbyson Vieira de Melo;
Abril 2025 – condenado a 37 anos pela morte do barbeiro Emerson Wagner da Silva e tentativa de homicídio contra outro rapaz.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
