Imóvel abandonado no Clima Bom é demolido por recomendação da Defesa Civil de Maceió
Casa que estava com risco de colapso poderia atingir residência vizinha e causar danos
A Defesa Civil de Maceió recomendou a demolição preventiva de uma residência no bairro do Clima Bom para eliminar o risco de colapso do imóvel, o que poderia atingir uma residência vizinha e causar acidentes. A demolição ocorreu na manhã desta terça-feira(3) e foi executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
A Defesa Civil tem como obrigação legal, prevista pela Lei Federal n° 12.608/2012, de atuar na eliminação do risco e agir de forma preventiva para evitar desastres. O local estava sendo monitorado pelos agentes do órgão para que a medida cabível fosse realizada.
Segundo avaliação do diretor de operações da Defesa Civil de Maceió, Matheus Montenegro, se o imóvel viesse a colapsar, traria danos às pessoas que residem nas casas vizinhas e até poderia causar acidentes.
“Agora a vizinha desta residência abandona poderá dormir tranquilamente, pois o risco foi eliminado antes que algo acontecesse, e antes do período chuvoso, pois as chuvas poderiam potencializar o desmoronamento da casa”, expõe o diretor operacional do órgão.
A residência estava abandonada. O proprietário foi localizado e assinou o termo de autorização para que o trabalho fosse realizado.

Quando a Defesa Civil recomenda demolição
A Defesa Civil de Maceió recomenda a demolição de um imóvel quando o mesmo apresenta risco iminente de colapso e possa causar transtornos a residências vizinhas ou a passeios públicos.
Identificando o risco, o órgão aciona a Seminfra que, com os colaboradores e maquinários adequados, realiza o trabalho de forma segura.
A população pode acionar a Defesa Civil de Maceió para comunicar se há alguma situação parecida e solicitar a vistoria dos agentes operacionais e engenheiros do órgão. É só ligar gratuitamente para o telefone 199.
Últimas notícias
Raquel Lyra é reeleita governadora em Pernambuco no primeiro turno
Arapiraca terá Célia Rocha como vice-governadora após vitória de JHC
Após mais de 30 anos, Renan Calheiros perde e vai deixar o Senado
JHC é eleito governador de Alagoas após disputa acirrada com Renan Filho
Arthur Lira e Marina JHC são eleitos senadores por Alagoas
Michelle Bolsonaro e Carlos Bolsonaro são eleitos para o Senado pelo DF e Santa Catarina
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
