Vigilância Sanitária recolhe 120kg de carne estragada na feira do Tabuleiro
Na ocasião foram identificadas condições higiênicas precárias, com risco à saúde do consumidor
Nesta quarta-feira(4), em mais uma ação de fiscalização, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou uma apreensão de 120kg de carne imprópria para consumo na Feira do Tabuleiro. Segundo a equipe do órgão foram identificados produtos com prazo de validade vencidos, além de armazenamento inadequado.
Na ocasião foram encontradas carnes moídas e ósseas estragadas, além de condições higiênicas precárias, com risco à saúde do consumidor. A inspeção resultou no recolhimento dos produtos que serão encaminhados para descarte no aterro sanitário, conforme os protocolos sanitários vigentes.
De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa, o estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180 a R$38 mil, no caso de reincidência de infração, conforme prevê a legislação sanitária municipal.
“A fiscalização se faz necessária para diminuir o risco à saúde do consumidor e conscientizar sobre a importância dos padrões sanitários exigidos pela Anvisa. Isso requer um trabalho que assegure à saúde e à responsabilidade de quem comercializa, “destaca Airton Santos.
Denúncia
Ao constatar irregularidades em qualquer estabelecimento comercial que possa causar riscos à saúde da população, entre em contato com a Visa de Maceió pelo telefone (82) 3312-5496, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h; ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.


Últimas notícias
Mulher é presa após tentar se livrar de bolsa com drogas em Arapiraca
Denúncias de violência política quadriplicam em outubro no Disque 100
Fux atende AGU e inclui ministérios e Abras em debate sobre bets
Acidente de moto em trecho da AL-110 em Arapiraca deixa um homem ferido
Suspeito de provocar acidente que matou PM é capturado em Maceió
Fórum se retrata após acusação contra escola particular em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
