Professor é demitido após associar imagem de chimpanzé a aluno negro em escola de Maceió
Caso ocorreu em 12 de fevereiro em uma escola particular no bairro Benedito Bentes
Um professor de matemática, de 45 anos, foi demitido de um colégio particular após ser denunciado por associar a imagem de um chimpanzé a um estudante negro de 13 anos. O caso aconteceu em uma escola localizada no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
De acordo com a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), o caso foi registrado nesta quarta-feira (4), após o pai do adolescente procurar a Delegacia de Vulneráveis para denunciar o episódio.
Segundo o relato à polícia, o estudante estava em sala de aula quando um colega pegou um caderno que tinha a imagem de um macaco e perguntou com quem o animal se parecia. Nesse momento, conforme o depoimento, o professor teria apontado para o adolescente e dito que o desenho se parecia com ele.
A situação teria provocado risadas entre os alunos da turma, deixando o estudante constrangido. Ainda de acordo com o pai, o adolescente chegou em casa chorando após o ocorrido.
O episódio teria acontecido no dia 12 de fevereiro. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso como suspeita de injúria racial e discriminação. A apuração é conduzida pela delegada Rebecca Cordeiro.
Em nota divulgada nas redes sociais, o Colégio Fantástico informou que repudia qualquer ato de racismo, discriminação ou preconceito. A instituição afirmou que o professor foi afastado e não faz mais parte do quadro de colaboradores.
A escola também informou que o estudante e a família estão recebendo acompanhamento das equipes pedagógica e psicossocial. O Conselho Tutelar acompanha o caso.
Últimas notícias
Governo de AL assina acordo administrativo para majoração da carga horária dos policiais civis
Comerciantes comemoram retomada da obra do Centro de Arapiraca após quase 28 meses
Fabio Costa destaca aprovação da PEC da Segurança e defende endurecimento no combate às facções
[Vídeo] Câmera de videomonitoramento flagra dupla furtando loja no Centro de Arapiraca
Povoado Cabeça Dantas, em Belém, vai ganhar nova UBS com recursos garantidos por Arthur Lira
Ex-secretário de Saúde de União dos Palmares morre após ser baleado na cabeça
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
