Alagoas ocupa 2º lugar em ranking de destinos nacionais mais buscados para lazer em 2025
Maceió também se destaca com a 1ª posição da categoria na região Nordeste, segundo Omnibees
Alagoas segue em destaque no cenário nacional do turismo e se consolida como um dos destinos mais buscados para lazer na plataforma Omnibees. De acordo com a empresa, líder em tecnologia hoteleira na América Latina, a capital alagoana ocupa o 2º lugar no ranking de destinos mais procurados para lazer em 2025.
O ranking nacional elencou os 10 principais destinos do país mais buscados na categoria, e sua divulgação ocorreu durante o Fórum Panrotas 2026. Maceió também se destacou como o primeiro destino da região Nordeste na categoria de lazer, reforçando o protagonismo do estado no turismo regional.
A plataforma apontou São Paulo como o principal destino emissor de turistas para a capital alagoana. O levantamento também apresentou a variação da tarifa média em comparação com 2024, indicando que Maceió registrou uma valorização de 18%.
O estudo trouxe ainda uma novidade: a análise por categorias — economy, midscale, upscale e luxury. A tarifa média da hotelaria em Maceió cresceu em todas elas, com destaque para a categoria upscale, que apresentou aumento de 23% em relação a 2024.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o destaque no ranking é resultado do trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado para fortalecer e promover o destino.
“Estarmos presentes com a capital do Destino Alagoas entre os destinos mais procurados na categoria lazer em 2025, especialmente ocupando a 2ª posição do ranking, é motivo de grande alegria e demonstra a consolidação do nosso estado como preferência entre os turistas. O trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Setur, em parceria com o trade turístico, fortalece e impulsiona o Destino Alagoas, mostrando que temos um destino competitivo no mercado nacional”, afirmou a secretária.
O estudo da Omnibees também destacou o protagonismo da região Nordeste, que ocupou cinco das 10 posições do ranking de destinos de lazer no cenário turístico nacional.
Últimas notícias
Polícia Militar prende suspeito com moto roubada dentro de residência em Satuba
Polícia Civil investiga dois achados de cadáver no Litoral Norte de Alagoas
CRAS de Igaci inicia atendimento voltado à população idosa com foco em qualidade de vida
Secretaria de Saúde ressalta importância da vacinação contra Influenza em Alagoas
Operação cumpre mandados e apreende drogas e arma em Santana do Ipanema
Gestores de Alagoas participam de imersão no Rio para aprimorar atenção básica
Vídeos e noticias mais lidas
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
