Infraestrutura

Manutenção pode afetar abastecimento de água em bairros de Rio Largo

Serviço na Captação Mata do Rolo será realizado na quinta-feira e pode causar deficiência no fornecimento

Por 7Segundos com Ascom Casal 10/03/2026 15h03
Manutenção pode afetar abastecimento de água em bairros de Rio Largo
Manutenção na Captação Mata do Rolo pode afetar abastecimento em bairros de Rio Largo - Foto: Pedro França / Agência Senado

A Captação Mata do Rolo, localizada no município de Rio Largo, passará por manutenção preventiva na próxima quinta-feira (12). O serviço será realizado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

De acordo com a companhia, os trabalhos incluem a limpeza de rotina do equipamento e da caixa de sucção da estrutura. A manutenção está prevista para ocorrer das 8h às 18h.

Durante a parada programada, alguns bairros podem apresentar deficiência no abastecimento de água. Entre as localidades afetadas estão Centro, Mata do Rolo, Cachoeira e Lourenço da Mata.

Após a conclusão dos serviços, a Casal voltará a repassar a água tratada para a BRK Alagoas, concessionária responsável pela distribuição no município.