Avião que buscava paciente de UTI cai com médico e enfermeira a bordo em MT
A aeronave era usada no transporte de pacientes no estado; Ninguém ficou ferido
Uma aeronave usada no transporte de pacientes caiu durante uma operação nesta quarta-feira (11), no município de Nova Bandeirantes, a 980 km de Cuiabá. A bordo estavam dois tripulantes, além de um médico e uma enfermeira. Ninguém ficou ferido.
Segundo a empresa Abelha Táxi Aéreo, a aeronave seguia para uma missão médica de remoção aérea de um paciente atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O paciente estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seria transferido para Cuiabá.
A causa da queda ainda não foi divulgada. A empresa informou que, por segurança, foi autorizada a manipulação e o desviramento da aeronave no local, já que ainda havia combustível nos tanques. A medida foi adotada para evitar riscos adicionais.
"A Abelha Táxi Aéreo, que atua há 38 anos no setor, informou que está adotando todas as medidas necessárias e prestando assistência aos envolvidos. [...] Ninguém ficou ferido e foram registrados apenas danos materiais", informou a empresa.
A empresa também afirmou que permanece à disposição para prestar esclarecimentos.
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), também este no local e acompanha a ocorrência.
"Durante a ação inicial, profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação", diz parte a nota da FAB.
Últimas notícias
“Difícil”, desabafa Ceci Ribeiro após entrevista com Babu Santana
Carro da Prefeitura capota, cai em ribanceira e deixa três feridos na AL-201
Jovem é encontrado morto dentro de carro em Riacho Doce; polícia investiga
Racismo: Polícia investiga se mulher soltou pitbull para matar idoso negro
Avião que buscava paciente de UTI cai com médico e enfermeira a bordo em MT
Quaest: 49% dizem que não confiam no STF; 43% afirmam que confiam
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
