Francisco Sales anuncia pré-candidatura para disputar as eleições de 2026
Sales afirma que pretende levar para o debate político sua experiência de quem construiu negócios, gerou oportunidades de trabalho e conhece de perto os desafios enfrentados por quem empreende no estado
O empresário alagoano Francisco Sales anunciou nessa quinta-feira (12) que é pré-candidato nas eleições de 2026, colocando seu nome à disposição para disputar um mandato e ampliar sua atuação em defesa da economia de Alagoas, do setor produtivo e da geração de empregos.
Com uma trajetória marcada pelo empreendedorismo e pela atuação pública, Sales afirma que pretende levar para o debate político sua experiência de quem construiu negócios, gerou oportunidades de trabalho e conhece de perto os desafios enfrentados por quem empreende no estado.
Nascido e criado em Maceió, no bairro de Bebedouro, Francisco Sales começou a trabalhar ainda muito jovem. Aos 16 anos, iniciou sua trajetória vendendo água mineral na praia de Pajuçara, experiência que ele costuma lembrar como o ponto de partida de uma caminhada construída com esforço, perseverança e dedicação. A partir dessa realidade simples, construiu uma história de crescimento no comércio e no setor de alimentos.
Atualmente, Sales é empresário no ramo supermercadista e proprietário do Grupo Super Atacado e de uma distribuidora de alimentos com atuação em Alagoas. Ao longo de sua trajetória empresarial, contribuiu para a geração de mais de mil empregos diretos na cadeia produtiva e comercial, fortalecendo o varejo e o setor de distribuição no estado.
Além da atuação empresarial, Francisco Sales também teve experiência na vida pública. Foi vereador por Maceió, período em que atuou na Câmara Municipal defendendo pautas ligadas ao desenvolvimento econômico, à melhoria da infraestrutura urbana e ao fortalecimento de iniciativas voltadas para geração de emprego e renda. Atualmente, também exerce a função de vice-presidente da Associação Alagoana de Supermercados (ASA), entidade que representa o setor supermercadista e atua na defesa do varejo local.
Entre as bandeiras que pretende levar para o debate político, Sales destaca o fortalecimento do setor produtivo alagoano, a valorização das micro, pequenas e médias empresas e a construção de políticas públicas que estimulem o crescimento econômico com geração de oportunidades. O empresário também defende um ambiente de negócios mais equilibrado, com menos burocracia e condições mais justas para quem empreende e investe no estado.
Outro ponto que marca sua atuação é a defesa de tratamento igualitário entre empresários locais e grandes grupos externos. Sales tem se posicionado publicamente sobre a necessidade de critérios mais justos na concessão de incentivos fiscais, defendendo que políticas de desenvolvimento econômico priorizem a geração de empregos e o fortalecimento da economia regional.
Durante sua passagem pela Câmara de Maceió, Sales também ganhou destaque ao presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o desastre socioambiental causado pela mineração da Braskem em bairros da capital alagoana. Na ocasião, defendeu responsabilização, fiscalização rigorosa e assistência adequada às famílias atingidas pelos afundamentos do solo.
Ao anunciar sua pré-candidatura para 2026, Francisco Sales afirmou que quer ampliar sua contribuição para o desenvolvimento de Alagoas, defendendo políticas que fortaleçam quem produz, gera emprego e acredita no potencial econômico do estado. “Minha trajetória sempre foi construída com muito trabalho e dedicação. Quero levar essa experiência para continuar lutando por mais oportunidades, crescimento econômico e justiça para quem empreende e vive em Alagoas”, afirmou.
Últimas notícias
Prefeitura de Maragogi recebe três tratores com implementos agrícolas
Acidente entre motocicleta e bicicleta deixa um morto próximo à BR-104
Barbearia é arrombada e furtada no bairro Cruz das Almas, em Maceió
Mulher morre após afogamento na Praia da Sereia, em Maceió
Prefeitura investe na formação de gestores para fortalecer a Saúde de Limoeiro de Anadia
Carreta que transportava vidro tomba e interdita BR-101 em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
