Foragido da Justiça se entrega à polícia após divulgação em plataforma da Segurança Pública
Mandado de prisão foi cumprido na Central de Flagrantes e indivíduo levado ao Sistema Prisional de Alagoas
Um criminoso que estava foragido da Justiça – e teve o nomes divulgado na plataforma da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) – foi preso esta semana em Maceió. O mandado de prisão foi cumprido por equipes da Central de Flagrantes I, no bairro do Tabuleiro do Martins.
Condenado pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, João Paulo da Silva Santos se apresentou na unidade policial, na última terça-feira (10), acompanhado da advogada. Natural de Xexéu, em Pernambuco, ele informou que chegou a viver com documentos falsos e outra identidade.
Com a divulgação da foto dele na plataforma criada pela SSP e lançada no início do mês, a identificação foi possível. Após o cumprimento do mandado expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital do Tribunal de Justiça de Alagoas, o indivíduo passou por audiência de custódia e, em seguida, foi encaminhado ao Sistema Prisional.
O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, enalteceu a importância da divulgação da lista de criminosos procurados, que é coordenada pela Chefia Geral de Inteligência Integrada. Para ele, é mais uma ferramenta para o enfrentamento da violência no estado.

“A prisão desse criminoso é a demonstração clara que essa plataforma chegou para garantirmos mais segurança à população. Esse trabalho integrado vai ajudar na redução da criminalidade e coibir a impunidade. Quem comete crimes deve responder pelos seus atos conforme preconiza a legislação. Os cidadãos de bem têm à disposição em nosso site essa ferramenta e pode colaborar com as forças de segurança no enfrentamento a todo tipo de crime”, afirmou Flávio.
A população pode acessar a lista pelo site oficial da SSP ou diretamente pelo https://seguranca.al.gov.br/procurados. Qualquer informação pode ser relatada pelo Disque-Denúncia 181, de forma segura e anônima.

Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
