Português é expulso de ônibus após cometer racismo contra brasileiro
O homem disse que já havia matado muitos pretos em guerras passadas e disse para o brasileiro “voltar para sua terra”
Um brasileiro foi alvo de xenofobia e racismo em um ônibus na cidade de Porto, em Portugal, na última quinta-feira (12/3). A vítima filmou o homem que o agrediu verbalmente e o vídeo viralizou nas redes sociais.
Entre as ofensas, o agressor utilizou termos depreciativos e mandou o imigrante “voltar para a sua terra”. Além disso, disse que “já havia matado pretos nas guerras coloniais e que agora os pretos estavam todos aqui”.
O cidadão português também agrediu verbalmente uma passageira sentada na parte traseira do veículo. Os demais passageiros que presenciaram a cena não ignoraram as ofensas e confrontaram o agressor, exigindo respeito.
O episódio terminou com a expulsão do homem do transporte público, após o motorista ordenar que ele desembarcasse e ameaçar não seguir viagem se ele não se retirasse.
O homem então se dirigiu à saída, mas agrediu fisicamente o motorista no caminho. Após ser contido, ele foi retirado do veículo.
Últimas notícias
Pai usa bateria de moto para ligar ventilador e refrescar filha
Projeto de Alagoas relembra participação de Lito Sousa e lamenta seu falecimento
Candidata de Lula,Teca Nelma é a aposta da esquerda para a Assembleia
Renato Filho e Fátima Canuto mobilizam Pilar em grande carreata da campanha
Em vídeo, JHC cita passado de Renan com Lula e Dilma e chama senador de 'oportunista'
Lula cita Delmiro Gouveia em entrevista ao Flow Podcast
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
