Pré-candidato ao governo de MG cai na porrada com gerente de loja
Influenciador Ben Mendes, do MBL, trocou tapas, empurrões e mordidas com funcionária de loja; vídeo viralizou e ambos foram à delegacia
O influenciador Ben Mendes, pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo partido Missão (ligado ao MBL), se envolveu em uma briga física com uma gerente de loja de acabamentos em Betim, na Grande Belo Horizonte, na última sexta-feira (13/3). A confusão foi filmada e viralizou nas redes sociais.
Ao Metrópoles, Ben Mendes afirmou ter sido agredido pela mulher. Já a gerente da loja contou à polícia ter sido ameaçada pelo influenciador e disse que os dois entraram em uma briga física.
A discussão, motivada por problemas na retirada de uma encomenda, terminou em agressões — incluindo tapas, empurrões, mordidas e objetos arremessados —, com parte da confusão registrada por câmeras de segurança e pela equipe do influenciador.
Ambos foram atendidos em uma UPA e levados à delegacia para registro do Boletim de Ocorrência (BO). A Polícia Civil instaurou procedimento para apurar os fatos.
“O que tenho a dizer é que fui agredido diversas vezes por uma mulher em uma loja que me reconheceu por já ter gravado reportagem no estabelecimento há 3 anos. Não houve nenhuma agressão da minha parte”, disse o pré-candidato ao Metrópoles.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a confusão começou por volta das 12h30, quando um funcionário de Mendes tentou retirar um produto (um porcelanato), mas foi informado de que o responsável pela entrega não estava no local e que deveria retornar após o horário de almoço. Ao voltar cerca de 40 minutos depois, a gerente exigiu a apresentação da guia de compra, documento que o funcionário não tinha. Mendes, que aguardava do lado de fora, foi avisado e entrou na loja para resolver a questão.
As versões do caso
As versões divergem. Ben Mendes relatou à PM que tentou conversar pacificamente, mas a gerente, ao reconhecê-lo de uma reportagem antiga feita no local ( ligada ao programa dele, Ronda do Consumidor), exaltou-se, recusou entregar a mercadoria e o mandou embora. Ele alegou ter sido empurrado, mordido, atingido por cadeiras e objetos, além de ouvir ofensas a familiares e ameaças com faca. Afirmou que apenas se defendeu e que teve a camiseta rasgada.
Já a gerente, de 52 anos, contou à polícia que Mendes se exaltou ao ser informado sobre o procedimento padrão da loja para liberação da mercadoria. Ela disse que chamou a PM após ser ameaçada e que houve agressões mútuas. Afirmou que o influenciador tomou o celular de uma funcionária que filmava e o jogou no chão, e que se ofereceu para estornar o valor da compra, o que foi recusado.
Testemunhas corroboraram partes das versões: uma empregada da loja relatou discussões, xingamentos e tentativa de Mendes de tomar o celular; o acompanhante do influenciador disse que a gerente iniciou as agressões físicas ao reconhecê-lo.
Com a chegada da PM, as agressões já haviam cessado. Mendes e a gerente foram levados à UPA Norte para atendimento médico e, em seguida, à delegacia. Por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, o registro inicial seria por BO, mas Mendes não assinou o documento, o que levou os envolvidos a serem ouvidos formalmente em uma delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
