Prefeito de Messias entra na mira do MP por atraso no salário de servidores temporários
O órgão pede esclarecimentos, também, sobre a disparidade no número de temporários e concursados
A Prefeitura de Messias, comandada por Marcos Silva (MDB), entrou na mira do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), por não cumprir com o pagamento de salários de servidores temporários.
Segundo a Promotoria de Rio Largo, há também uma disparidade entre o número de servidores fixos, ou seja, concursados, e servidores contratados de maneira temporária.
Além de pedir a regularização dos pagamentos, o Ministério Público pede esclarecimentos sobre o alto número de funcionários exercendo funções na Prefeitura de Messias sem ter realizado concurso público.
De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do MP dessa segunda-feira (16), o prefeito Marcos Silva tem 10 dias para apresentar os esclarecimentos e enviar a lei que prevê o número de cargos efetivos e a lista atualizada de quantos concursados e contratados existem hoje.
A portaria não deixa claro por quanto tempo os salários dos funcionários temporários estão atrasados.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
