Sete imóveis com risco de colapso são demolidos no bairro do Farol
Ao todo, 13 residências já foram demolidas este ano após vistoria da Defesa Civil de Maceió
Somente no bairro do Farol, na comunidade do Bolão, foram demolidas sete residências que estavam com risco de colapso. As demolições ocorreram na última semana, após desocupação dos imóveis que se encontravam a menos de um metro da barreira.
Essas demolições são parte do trabalho preventivo da Defesa Civil de Maceió, que vistoria áreas de risco e age com antecedência para evitar que acidentes aconteçam. O órgão monitorava a região do Bolão e realizou o atendimento social para que as famílias fossem cadastradas no programa de habitação do município.
“A situação do Bolão é bem crítica, em alguns imóveis a barreira já estava cedendo bem próximo à porta de trás da residência. A permanência no local era inviável, retirar as famílias do risco foi a ação mais indicada”, explica o coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre.

Com as sete residências demolidas no local, são 13 imóveis em que a Defesa Civil de Maceió solicitou a ação para eliminar o risco: sete no bairro do Farol(Bolão), quatro no Vale do Reginaldo, uma no Vergel do Lago e uma no bairro da Levada.
A Defesa Civil tem como obrigação legal, prevista pela Lei Federal n° 12.608/2012, atuar na eliminação do risco e agir de forma preventiva para evitar desastres. A população pode acionar a Defesa Civil de Maceió para comunicar se há residências em situação de risco e solicitar a vistoria dos agentes operacionais e engenheiros do órgão. É só ligar gratuitamente para o telefone 199.
Últimas notícias
Igaci conquista o Selo FNAS 2025 e ganha reconhecimento nacional na assistência social
Bolsonaro: condomínio alerta para “consequências imediatas”
Moraes impõe regras ao Coaf para fornecer relatórios de inteligência
Pimenta fala em “conexão direta” entre fraude do INSS e “BolsoMaster”
Protesto por contas altas de água interdita avenida em Maceió
Dois adolescentes fogem de unidade socioeducativa em Maceió; um segue foragido
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
