Alexandre Ayres relembra entregas que marcaram a transformação da saúde em Maceió
Deputado destacou investimentos em hospitais, UPAs e unidades de atenção básica na capital
O deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) utilizou as redes sociais para relembrar importantes entregas realizadas na área da saúde em Maceió durante o período em que esteve à frente da Secretaria de Estado da Saúde, com destaque para ações estruturantes que mudaram a realidade da saúde na capital alagoana.
Ao participar de uma tendência das plataformas digitais, o parlamentar destacou que decidiu entrar no movimento evidenciando resultados concretos que ampliaram o acesso da população aos serviços e contribuíram diretamente para salvar vidas.
Entre os equipamentos citados estão unidades estratégicas para a assistência hospitalar da capital, como o Hospital da Mulher, o Hospital Metropolitano e o Hospital da Criança, considerados marcos no fortalecimento da rede pública e na ampliação de atendimentos especializados.
A atuação também incluiu investimentos na rede de urgência e emergência, com a implantação e estruturação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) nos bairros Jacintinho, Tabuleiro, Cidade Universitária, Jaraguá e Chã da Jaqueira, garantindo atendimento mais próximo e ágil para a população.
Outro destaque foi a implantação da primeira Clínica da Família de Maceió, no Conjunto José Aprígio Vilela, iniciativa que contribuiu para fortalecer a atenção básica, ampliar o cuidado preventivo e aproximar os serviços de saúde do dia a dia das comunidades.
Segundo Alexandre Ayres, as entregas representam um período de planejamento, investimento e compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população da capital. “Política pública de verdade é aquela que chega às pessoas. Foi com responsabilidade e foco em resultados que trabalhamos para fortalecer a saúde de Maceió”, afirmou.
Avanços também contribuíram para fortalecer a saúde no interior
Além das ações na capital, o período foi marcado pela implantação de importantes equipamentos hospitalares em outras regiões do estado, contribuindo para a regionalização da assistência e a ampliação do acesso aos serviços especializados.
Entre as unidades estão o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares; o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo; e o Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia. Os equipamentos tiveram papel estratégico no enfrentamento à pandemia, ampliando a capacidade de atendimento e ajudando a salvar vidas em diferentes regiões. No mesmo período, também foi implantada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapiraca, reforçando o atendimento de urgência e emergência no Agreste.
Atualmente, na Assembleia Legislativa, Alexandre Ayres mantém a defesa de investimentos na saúde como uma das principais prioridades do seu mandato.
Últimas notícias
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Arapiraca conquista nota máxima do Tesouro Nacional em gestão fiscal pelo terceiro ano consecutivo
"Não podemos nos acostumar": Cabo Bebeto cobra Governo por atrasos na entrega de hospitais em Alagoas
Marina Candia valoriza tradição do rendendê e destaca riqueza cultural de Entremontes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
