Polícia

Homem com tornozeleira eletrônica é preso com droga no Vergel do Lago

Suspeito tentou descartar entorpecente ao perceber a presença da polícia

Por 7Segundos, com PCAL 17/03/2026 17h05 - Atualizado em 17/03/2026 17h05
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com droga no Vergel do Lago
Ao perceber a presença da viatura, o indivíduo descartou um objeto nas proximidades e tentou se afastar do local - Foto: Ascom PCAL

Equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam em flagrante, na manhã desta terça-feira (17), um homem suspeito de envolvimento com tráfico de drogas na região do Vergel do Lago, durante patrulhamento ostensivo na Avenida Senador Rui Palmeira, em Maceió.

De acordo com os policiais, ao perceber a presença da viatura, o indivíduo descartou um objeto nas proximidades e tentou se afastar do local. Diante da atitude suspeita, a equipe retornou para averiguação e efetuou a abordagem.

Após a qualificação, foi constatado que o suspeito faz uso de tornozeleira eletrônica e possui antecedentes criminais por homicídio e tortura. Durante buscas na área onde o material havia sido descartado, os agentes localizaram aproximadamente 170 gramas de substância análoga à maconha, além de um aparelho celular.

Segundo a Oplit, o indivíduo colaborou com a ação policial durante todo o procedimento. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.