Vereadores criticam BRK por danos ambientais, caos no trânsito e falta de água em Maceió
Contestações partiram dos vereadores David Empregos e Galba Netto, durante a sessão desta terça (17), na Câmara
O rompimento de uma tubulação de esgotamento sanitário, no bairro de Jaraguá, de responsabilidade da BRK Ambiental, gerou diversos transtornos para quem precisou transitar em Maceió, no período da manhã e tarde desta terça-feira (17). Durante a sessão de hoje na Câmara Municipal, o vereador David Empregos levou o assunto ao plenário, fez críticas à empresa e cobrou que o problema fosse resolvido.
Ainda durante a sessão, o vereador Galba Netto, também foi crítico da BRK, mostrando que o Conjunto Osman Loureiro, na parte alta de Maceió, está sem água há mais de cinco dias.
“Essa tubulação de esgoto que se rompeu, ressalta-se, de responsabilidade da BRK, e não da Prefeitura de Maceió, causou um desastre tanto no trânsito quanto ambiental, pois o esgoto foi parar, sem qualquer tratamento, no mar. É interessante, neste momento, cobrar do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas [IMA-AL], que cobre da BRK a responsabilidade por este caos promovido ao meio ambiente”, destacou o parlamentar.
O bloqueio da BRK para tentar resolver o problema impactou o tráfego em bairros como Farol, Centro, Poço e Jaraguá. Houve muita reclamação tanto nas redes sociais quanto das pessoas nas ruas devido à ausência de aviso para realização de obras ou manutenções programadas na região.
Mais prejuízos
Ao usar a tribuna da Câmara, o vereador Galba Netto também cobrou respostas da BRK sobre a falta de água no Conjunto Osman Loureiro. O parlamentar recebeu diversas mensagens sobre a situação crítica que os moradores vêm passando.
“Os moradores do Osman Loureiro já convivem com vários problemas ocasionados pela BRK com as intervenções nas ruas, buracos nas ruas, e agora estão com problemas por causa de cinco dias sem água. É importante lembrar que apresentei um Requerimento aqui na Câmara, com adesão de 100% dos vereadores, para que o Município reavalie o contrato com a BRK”, ressaltou o vereador.
Outras pautas
Ainda na sessão desta terça (17), os vereadores também abordaram temas como educação, relacionamento institucional entre o Legislativo e Executivo, pautas nacionais, além da aprovação de projetos e indicações legislativas.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
