Prefeito Carlos anuncia data para entrega das chaves de 609 casas em Rio Largo
Entrega será feita no dia 24 de março
O prefeito Pedro Carlos lidera, no próximo dia 24 de março, a entrega simbólica das chaves de 609 unidades habitacionais no Residencial Senador Benedito de Lira, antigo Édson Novaes. A cerimônia será realizada no próprio residencial, próximo ao Fórum da Comarca de Rio Largo e representa um marco importante para centenas de famílias que aguardam há mais de 15 anos pela casa própria.
A demanda habitacional teve origem após a enchente que atingiu a cidade de Rio Largo em 2010, e impactou diretamente diversas famílias do município. Desde então, o projeto passou por um longo período de tramitação até avançar, no último ano, para sua conclusão.
Em pouco mais de um ano de gestão, o Prefeito Pedro Carlos atuou para destravar processos, reduzir entraves burocráticos e garantir o avanço necessário para que as obras fossem finalizadas, e agora, entregues. Atualmente, as casas estão prontas e devem beneficiar cerca de 2 mil moradores, representando um novo começo para as famílias contempladas.
O prefeito Carlos destacou a importância do momento e o esforço para viabilizar a conclusão do projeto: “Todo o processo foi conduzido com seriedade e transparência, incluindo o sorteio público realizado em janeiro deste ano, respeitando os critérios do cadastro habitacional e priorizando quem mais precisa. Agora é tempo de recomeçar. Seguimos trabalhando com responsabilidade e respeito para transformar vidas e encerrar de vez essa longa espera.”
O processo de distribuição das casas entre os contemplados foi realizado por meio de sorteio público em janeiro de 2026, seguindo os critérios do cadastro habitacional e as normas de transparência, priorizando quem mais precisava.
A entrega das chaves integra o cronograma do empreendimento, que atualmente está sob responsabilidade do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, responsáveis pela condução do programa e pela oficialização da entrega definitiva das unidades habitacionais.
A ação marca o encaminhamento final de uma demanda histórica do município e reforça a atuação do prefeito Pedro Carlos e da gestão municipal na busca por soluções para garantir moradia digna à população.
Entrega simbólica das chaves de 609 casas em Rio Largo
Data: 24/03/2026 - Terça-feira
Horário: 09h (Horário de Brasília)
Local: Residencial Senador Benedito de Lira (Próximo ao Fórum da Comarca de Rio Largo).
Veja aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Homem é executado dentro de casa por criminosos encapuzados em Murici
Deputada Gabi Gonçalves fortalece presença no interior de Alagoas
Carro bate na traseira de carreta e deixa trânsito lento na AL-220
MPF cobra soluções sobre constante falta de água no bairro Bom Parto
Motorista perde o controle e caminhão tomba na AL-115, em Arapiraca
Vídeo mostra fuga de suspeitos após ataque que matou jogador no Pontal
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
