Política

Bebeto nega convite para disputar o governo de Alagoas: ‘Nunca houve essa conversa’

O deputado esteve em Brasília e se reuniu com lideranças do PL e com os candidatos do grupo ao Senado

Por Felipe Ferreira 19/03/2026 12h12
Bebeto nega convite para disputar o governo de Alagoas: ‘Nunca houve essa conversa’
Cabo Bebeto esteve em Brasília com lideranças do PL - Foto: Reprodução / Redes sociais

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) rechaçou a informação de que haveria sido convidado pelo Diretório Nacional do PL para disputar o governo de Alagoas em uma eventual desistência do prefeito de Maceió JHC.

Em viagem a Brasília nessa quarta-feira (18), o parlamentar teve encontros com Valdemar Costa Neto, Nikolas Ferreira, Alfredo Gaspar e Arthur Lira. Os dois últimos, como revelou o 7Segundos em primeira mão, candidatos ao Senado escolhidos por Bolsonaro.

Nas redes sociais, Cabo Bebeto disse que a agenda na capital federal foi produtiva e com alinhamentos importantes para as eleições de outubro deste ano. O parlamentar finalizou a publicação dizendo “em breve, traremos novidades”.

Ao 7 Segundos, Bebeto afirmou que a reunião com nomes do PL nacional serviu para debater o momento do partido em Alagoas.

O partido de Bolsonaro passa por uma crise local. O presidente estadual, JHC, ainda não falou sobre o cargo que pretende disputar, o que levanta questionamentos quanto a sua permanência na legenda.

Há ainda a possibilidade da troca de comando do partido. Algumas fontes afirmam que Arthur Lira pode assumir o controle do PL isolando JHC.