“Eles foram para matar”, diz promotora sobre ataque que deixou torcedor em estado grave
Crime ocorreu no dia 2 de agosto de 2023, em Maceió
“Eles foram pra matar, não mataram Symei porque acharam que já estava morto.” A declaração da promotora de Justiça Adilza Freitas marcou o julgamento de integrantes da torcida organizada Mancha Azul, acusados de tentativa de homicídio contra torcedores do CRB, durante sessão realizada nesta quinta-feira (19), em Maceió.
Em sua sustentação, a promotora foi enfática ao defender a condenação dos réus e ao destacar a gravidade da ação. Segundo ela, o grupo agiu com violência extrema e com a clara intenção de tirar a vida da vítima Symei Araújo.
Adilza Freitas ressaltou ainda que o crime teve também um caráter de humilhação. “Eles não quiseram tão somente matar o Symei, queriam desmoralizar, deixando-o prostrado no chão, nu, sem roupa alguma”, afirmou.
A promotora também criticou os depoimentos apresentados pelos acusados, apontando contradições. “Não precisa ir com muitas palavras porque deu para perceber que faltaram com a verdade. Mas o que é mentir para quem tentou matar?”, questionou.
Durante a fala, ela relembrou pontos dos depoimentos colhidos ao longo do processo. De acordo com a promotora, a vítima afirmou não conhecer um dos acusados, identificado como Thiago, mas relatou ter ouvido, durante as agressões, alguém chamando pelo apelido “bebezão”.
Outro elemento destacado foi o depoimento de uma testemunha, primo de Symei, que afirmou ter reconhecido um dos suspeitos no momento em que tentava prestar socorro à vítima. Segundo o relato, o acusado teria feito uma ameaça: “Volte, senão mato todo mundo”.
Um dos advogados, quis intervir pra desestabilizar a promotora e ela disse: "excelência, se tivéssemos o vídeo da tentativa da execução, o senhor diria aqui que era montagem".
O julgamento segue na 9ª Vara Criminal da Capital, com a continuidade da oitiva de testemunhas e os debates entre acusação e defesa. A previsão para encerramento da sessão é para o final da noite de hoje.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
