No PSDB, JHC busca maior independência política após pressões do PL
O prefeito não encontrou, também, espaço para indicar Marina Candia como candidata ao Senado
O prefeito de Maceió, JHC, está de malas prontas para o PSDB e o motivo divulgado por seu entorno é por pressões indevidas do PL — partido de Bolsonaro — e para se manter independente de grupos políticos locais.
Diante da polarização entre Renan Calheiros e Arthur Lira, JHC tem preferido se manter neutro optando por um partido que não esteja no guarda-chuva de nenhuma dessas duas lideranças.
No PSDB, JHC tenta emplacar a primeira-dama de Maceió, Marina Candia, como candidata ao Senado, depois que o partido de Bolsonaro vetou a entrada da esposa de JHC na chapa. A prioridade, como mostrou o 7Segundos, é pela candidatura de Arthur Lira e Alfredo Gaspar.
Se por um lado alguns analistas avaliam que o prefeito escolheu o caminho da independência, outros apontam o jogo de JHC como arriscado já que o prefeito precisará começar praticamente do zero.
Sem capilaridade no interior ou com possíveis empecilhos envolvendo vereadores do PL de Maceió, JHC terá que correr se quiser colocar sua candidatura ao governo de Alagoas na rua.
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
