Escola estadual recebe melhorias estruturais e ar-condicionado em todas as salas
Unidade na Ponta da Terra recebe revisão completa de cobertura, novos vestiários e sistema elétrico moderno
A agenda itinerante da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) avançou, nesta segunda-feira (23), com uma visita técnica à Escola Estadual Benedito de Moraes, localizada no bairro da Ponta da Terra, em Maceió. A comitiva, liderada pela gerente especial da 1ª Gerência Especial de Educação (GEE), Márcia Malafaia, e pelo superintendente de Engenharia da Seduc, Lucas Raniery, acompanhou a finalização de um pacote de intervenções que transforma a realidade da unidade de ensino.
O grande destaque da visita foi a confirmação da instalação de aparelhos de ar-condicionado em todas as salas de aula. Para garantir o pleno funcionamento dos equipamentos com segurança, a Seduc implementou o novo padrão de baixa tensão da rede elétrica, uma atualização tecnológica essencial para suportar a carga dos sistemas de climatização sem riscos de interrupções.
.jpg)
A estrutura física da escola também passou por uma reforma rigorosa. A equipe de engenharia da Seduc concluiu a revisão de 100% da cobertura, sanando problemas históricos de infiltrações. Na área externa, os trabalhos iniciam nesta semana com a pintura completa da fachada e a revitalização do gradil, devolvendo o aspecto de novo ao prédio escolar e reforçando a segurança.
"Ver a Benedito de Moraes com todas as salas climatizadas e a estrutura renovada é a prova de que o cronograma de obras da Seduc está avançando com foco no bem-estar do aluno. Não é apenas uma pintura, é uma reestruturação que devolve a dignidade ao ambiente escolar", afirmou Márcia Malafaia, gerente especial da 1ª GEE.

Outra entrega celebrada pela comunidade foi a reativação dos vestiários. O espaço passou por uma revitalização completa e já está pronto para uso, incentivando as práticas esportivas e garantindo conforto aos estudantes no contraturno.
A visita à Ponta da Terra faz parte da estratégia de monitoramento "in loco" da Seduc, onde gestores e engenheiros validam a qualidade dos serviços prestados pelas empresas contratadas. Para o superintendente Lucas Raniery, a proximidade com a escola garante que os prazos sejam cumpridos e que as demandas específicas de cada bairro sejam atendidas com precisão.
Últimas notícias
70% da população defende punir menores, aponta pesquisa do Datafolha
Cibele Moura recebe título de reconhecimento por apoio ao União Pet, em União do Palmares
Davi Davino Filho destaca resultados da FUNBRASIL e construção do novo hospital no Benedito Bentes
Morre mulher que teve 62% do corpo queimado por ex-namorado
Prefeitura de Maragogi recebe três tratores com implementos agrícolas
Acidente entre motocicleta e bicicleta deixa um morto próximo à BR-104
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
