Acusado de matar jovem transexual Ray Thâmara é absolvido em júri popular em Maceió
Durante o julgamento, o réu respondeu por homicídio qualificado, com as agravantes de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima
O réu acusado de matar Rodrigo Batista da Silva, jovem transexual conhecida socialmente como Ray Thâmara, foi absolvido após julgamento realizado nesta terça-feira (24), na 8ª Vara Criminal da Capital, em Maceió.
O caso, que gerou grande repercussão à época do crime, foi analisado por júri popular, responsável por decidir pela absolvição do acusado das acusações de homicídio qualificado.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), o crime ocorreu na noite de 22 de outubro de 2022, no Beco da Vacaria, localizado no bairro Vergel do Lago, na capital alagoana. A vítima foi atingida por golpes de arma branca após uma discussão com o suspeito, que era vizinho da jovem.
Ray Thâmara chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos provocados por lesões perfurocortantes e hemorragia interna.
Durante o julgamento, o réu respondeu por homicídio qualificado, com as agravantes de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. A defesa sustentou a tese de que o acusado teria reagido após um episódio anterior envolvendo sua esposa.
Após a análise das provas e dos argumentos apresentados pelas partes, o Conselho de Sentença decidiu pela absolvição do réu, encerrando o julgamento do caso ocorrido em 2022.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
